Passageiros são presos com 10kg de cocaína escondida em aeroporto
Sete pessoas foram presas no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, ao tentar transportar drogas para o exterior. Os flagrantes ocorreram durante duas operações da Polícia Federal, uma nesta segunda-feira (8/4) e outra na última sexta-feira (5/4). Foram apreendidos um total de 10 quilos de cocaína.
A droga descoberta na sexta-feira foi encontrada com a ajuda de cães farejadores em diferentes locais: no fundo falso da mochila de uma brasileira que embarcava para a França, dentro do tênis de outra brasileira que viajava para a Índia, e presa ao corpo de um homem nigeriano que voaria de volta para o seu país.
Nesta segunda-feira, os policiais apreenderam cápsulas de cocaína escondidas nas roupas íntimas de outros dois brasileiros e 6 quilos da droga no fundo falso das malas de uma casal que embarcaria para a Tailândia.
O Aeroporto de Guarulhos é usado como porta de saída para parte da cocaína exportada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) para a Europa. Segundo um levantamento feito pela TV Globo, a partir de dados obtidos via Lei de Acesso à Informação, o terminal concentra mais de 80% das apreensões de cocaína no país.