Polícia recupera moto roubada e suspeito alega ter comprado veículo em feira no interior de Alagoas

Por Redação com Assessoria 01/04/2024 14h02
Por Redação com Assessoria 01/04/2024 14h02
Polícia recupera moto roubada e suspeito alega ter comprado veículo em feira no interior de Alagoas
Moto recuperada - Foto: Assessoria

Uma motocicleta que havia sido roubada em janeiro deste ano foi recuperada na Grota da Alegria, no bairro do Benedito Bentes. Um homem de 19 anos foi detido e alegou ter adquirido o veículo, sem documentação, na "Feira do Biu". A prisão ocorreu nesse sábado (30) e foi divulgada pela assessoria da Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) na manhã desta segunda-feira (1º).

O paradeiro da moto foi descoberto através do trabalho da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, sob coordenação do delegado Ronilson Medeiros, e a ação contou com o apoio da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).

"Ao se deslocarem para a residência apontada, encontraram apenas uma mulher e uma criança, que informaram que o suspeito não estava presente. No entanto, ao retornarem às viaturas, receberam a informação de que o indivíduo havia retornado para casa. Após sua apresentação, o homem alegou ter adquirido a moto na "Feira do Biu", porém não possuía documentos da compra", informou a PC-AL.

Tanto o homem quanto o veículo foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

O roubo - A recuperação da motocicleta ocorre após o registro de um roubo, ocorrido em 27 de janeiro de 2024, na zona rural de Pilar, na Grande Maceió. Segundo relatos da vítima, quatro indivíduos, em duas motocicletas, o abordaram de forma agressiva enquanto trafegava pela BR-316.

As autoridades policiais reforçam a importância da colaboração da população em casos de roubo e furto de veículos, destacando a relevância das informações fornecidas para a resolução dos crimes.


O delegado Ronilson Medeiros ressalta o empenho das equipes envolvidas na ação e reitera o compromisso da Polícia Civil em combater a criminalidade e garantir a segurança da comunidade.