Idosa que não via parentes de Arapiraca há mais de 60 anos consegue reencontrá-los
A idosa Elita Maria da Conceição finalmente teve notícias dos parentes que residem em Arapiraca, 60 anos depois de vê-los pela última vez, quando tinha 17 anos.
Rose, que é neta da idosa de 80 anos, procurou a reportagem do Já é Notícia em fevereiro em busca de informações sobre a família da avó. "É o sonho da vida dela e não tem um dia que ela não fala deles, das irmãs", disse na ocasião.
Neste sábado (30), Allan Silva, da Associação de Moradores do Povoado Baixa da Hora, contou ao Já é Notícia que o pai dele acabou sendo o responsável por localizar os irmãos de Elita.
Ao visitar um homem com o compadre achando que era seu parente, o pai de Allan ficou sabendo que na verdade ele era irmão de Elita.
"Quando começou a conversa, ele disse que tinha essa irmã em São Paulo. E meu pai lembrou que tinha mandado a foto", contou.
A idosa, que reside em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, já conseguiu falar com a família por telefone. E é claro, o momento foi de muita emoção.
"Cheguei lá hoje, ela tava naquela choradeira, de felicidade. E aí eu peguei o telefone pra ela falar e hoje que ela conseguiu ver o Silvestre (um dos irmãos)", afirmou Rose.
Hoje, a maioria dos irmãos mora no povoado Baixa da Onça, na divisa com Feira Grande. Só não foi possível ainda contatar um deles, Otávio, pois reside em Aracaju (SE). "A gente tá procurando, já mandei mensagens pra lá também, pra alguns lugares de lá", conta.