Três tentativas de homicídio são registradas em intervalo de apenas 4 horas em Maceió e Rio Largo

Por Redação 29/03/2024 10h10
Por Redação 29/03/2024 10h10
Três tentativas de homicídio são registradas em intervalo de apenas 4 horas em Maceió e Rio Largo
Viatura da Polícia Militar de Alagoas - Foto: Reprodução

Em um intervalo de apenas quatro horas, três tentativas de homicídio foram registradas em Maceió e Rio Largo nesta quinta-feira (28). As informações foram divulgadas em relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) desta sexta (29).

O primeiro caso teve como vítima um jovem de 23 anos, na Grota do Moreira, em Maceió. Ele foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho e estava na ala vermelha, pronto para ser transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Familiares e a própria vítima, que estava consciente, conversaram com a PM e relataram que não foi possível descobrir quem atirou ou de onde veio o disparo.

"O médico que lhe atendeu falou que aparentemente a munição deflagrada não tinha muita energia cinética, pois o disparo acertou uma área entre a clavícula e o peito, mas sem muita profundidade", diz trecho do relatório.

Em Rio Largo, às 20h23, um jovem de 27 anos foi atingido por três tiros na nuca, tórax e em uma das mãos. Nenhuma arma de fogo ou suspeito foi encontrado no local, que fica no bairro Mata do Rolo.

Uma equipe do Samu fez os primeiros socorros e o encaminhou para o HGE em seguida.

Pouco tempo depois, às 21h06, uma discussão entre pai e filho terminou em tentativa de homicídio no bairro Clima Bom, em Maceió.

De acordo com as informações da SSP/AL, o homem de 50 anos correu para esfaquear o jovem de 23 anos, mas foi impedido pela mãe e também por sua irmã. O autor fugiu e foi encontrado pela PM com a faca.

Ele foi conduzido até a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ficou preso.