3º Batalhão realiza aula inaugural do Pelotão Mirim turma de 2024

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira, 28, a aula inaugural do Pelotão Mirim, turma de 2024, que atende estudantes da rede pública das cidades de Arapiraca, Feira Grande, Craíbas e Limoeiro de Anadia. A cerimônia foi realizada pelo 3º Batalhão, de Arapiraca.
Em seus 14 anos de atuação, o Pelotão Mirim já atendeu mais de 900 crianças, de 10 a 13 anos e ambos os sexos. O Projeto tem objetivo de atender crianças provenientes de famílias de baixa renda, integrando-as no contexto social comunitário, ajudando a torná-las futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.
O Tenente Coronel Guimarães, comandante do 3º Batalhão, conta que possui grandes expectativas para as turmas do Pelotão Mirim. "Esperamos um ano positivo para o Projeto e ficamos alegres com as falas de projeções de situações que podem ser ofertadas para os alunos. Que esse projeto dê frutos sempre", disse o comandante.
As crianças, fardadas, aprendem lições sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas, prevenção ao assédio de gangues, aulas de educação física, libras, reforço escolar, ordem unida, cidadania, ética e civismo, trânsito, meio ambiente, além de participações em eventos.
A secretária de Educação de Feira Grande e primeira-dama, Patrícia Medeiros, ressaltou o quanto o Pelotão Mirim foi importante para as crianças feira-grandenses. "O Projeto Pelotão Mirim é uma benção em nossa cidade. O município acolheu com muito carinho esse projeto que é tão importante para nossa sociedade. Nos últimos anos, os relatos, a vivência, o que a gente testemunha são crianças mais disciplinadas, a parte psicológica delas mais organizadas. Já colaboram com seus colegas na sala de aula, já colaboram com seus familiares, já colaboram com a sociedade. A disciplina, a formação social que o Projeto Pelotão transmite para as crianças e faz com que elas aprendam e executem é maravilhoso", ressaltou Patrícia Medeiros.
Assista:
Últimas Notícias

Menino de três anos morre após ser esquecido dentro do carro pela tia que o levaria à escola no interior de SP

Federação Paulista proíbe seis organizadas do Corinthians em estádios

Trump anuncia taxa de 10% para produtos brasileiros

Acusado de ordenar morte de enteado vai a Júri Popular, em Alagoas

MEIs têm novas regras para emissão de notas fiscais; veja o que muda
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
