3º Batalhão realiza aula inaugural do Pelotão Mirim turma de 2024

Foi realizada, na manhã desta quinta-feira, 28, a aula inaugural do Pelotão Mirim, turma de 2024, que atende estudantes da rede pública das cidades de Arapiraca, Feira Grande, Craíbas e Limoeiro de Anadia. A cerimônia foi realizada pelo 3º Batalhão, de Arapiraca.
Em seus 14 anos de atuação, o Pelotão Mirim já atendeu mais de 900 crianças, de 10 a 13 anos e ambos os sexos. O Projeto tem objetivo de atender crianças provenientes de famílias de baixa renda, integrando-as no contexto social comunitário, ajudando a torná-las futuros cidadãos, conscientes de seus direitos e deveres.
O Tenente Coronel Guimarães, comandante do 3º Batalhão, conta que possui grandes expectativas para as turmas do Pelotão Mirim. "Esperamos um ano positivo para o Projeto e ficamos alegres com as falas de projeções de situações que podem ser ofertadas para os alunos. Que esse projeto dê frutos sempre", disse o comandante.
As crianças, fardadas, aprendem lições sobre comportamentos saudáveis, noções de segurança, higiene e saúde, relações interpessoais, prevenção de incêndio, prevenção e resistência às drogas, prevenção ao assédio de gangues, aulas de educação física, libras, reforço escolar, ordem unida, cidadania, ética e civismo, trânsito, meio ambiente, além de participações em eventos.
A secretária de Educação de Feira Grande e primeira-dama, Patrícia Medeiros, ressaltou o quanto o Pelotão Mirim foi importante para as crianças feira-grandenses. "O Projeto Pelotão Mirim é uma benção em nossa cidade. O município acolheu com muito carinho esse projeto que é tão importante para nossa sociedade. Nos últimos anos, os relatos, a vivência, o que a gente testemunha são crianças mais disciplinadas, a parte psicológica delas mais organizadas. Já colaboram com seus colegas na sala de aula, já colaboram com seus familiares, já colaboram com a sociedade. A disciplina, a formação social que o Projeto Pelotão transmite para as crianças e faz com que elas aprendam e executem é maravilhoso", ressaltou Patrícia Medeiros.
Assista:
Últimas Notícias

Curto-circuito provoca princípio de incêndio na Justiça Federal de Maceió

Motorista de app é preso por cobrar R$ 1.500 em troca de celular esquecido

Polícia apreende mais de uma tonelada de maconha no interior de SP

Maceió é o 3º destino mais buscado do Brasil para as férias de julho, aponta pesquisa

Mulher descobre câncer raro após médicos tratarem como sinusite por um ano
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
