PM esclarece suposto rapto de criança e localiza menina com a mãe biológica, no interior de Alagoas
Nesta terça-feira (26), a 9ª CPMI encaminhou uma nota para esclarecer para a população o suposto rapto de uma criança de 1 ano e 5 meses enquanto a avó lavava roupas no quintal de casa, em Coruripe, interior de Alagoas.
De acordo com a nota, ao chegar ao local, a avó da criança alegou para os policiais que a mesma teria sido levada e que suas suspeitas recaiam sobre o seu ex marido - avô da criança. Os policiais que atenderam a ocorrência orientaram a mesma sobre as providências que a família deveria tomar.
Até esta terça-feira (26), o Boletim de Ocorrência referente ao desaparecimento da criança ainda não havia sido confeccionado e a Polícia Civil iniciou uma investigação e constatou que a avó havia feito uma falsa denúncia de crime e que na verdade a criança está de posse da mãe biológica.
“A 9ª CPMI reforça seu compromisso com a verdade e enfatiza que adotou todas as medidas padrões para a suposta ocorrência, independente de ser falsa ou verdadeira. O trabalho da força policial é atender o chamado da população. Tendo esse caso sido elucidado por hora caberá a Polícia Civil os procedimentos para responsabilizar a autora por falsa denúncia de crime”, disse o major.
Entenda o caso: MENINA DE 1 ANO E 5 MESES É SEQUESTRADA EM CASA ENQUANTO AVÓ LAVAVA ROUPAS NO QUINTAL EM CORURIPE