PM prende dois suspeitos de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, em São Miguel dos Campos
Uma guarnição da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas nesta sexta-feira (22), no Loteamento Novo São Miguel, em São Miguel dos Campos.
Segundo informações da PM, a guarnição Pelopes visualizou um indivíduo saindo de uma residência, que, ao avistar a Viatura, se assustou e tentou mudar a direção que estava seguindo.
Ele recebeu voz de abordagem e, ao ser realizada uma busca pessoal, foi constatada uma pequena pedra de substância análoga à cocaína em sua bermuda. Ao ser questionado, o suspeito abordado disse ser usuário de drogas e que havia comprado a droga na casa, de um indivíduo que havia saido da casa momentos antes.
A guarnição fez rondas atrás do outro indivíduo, conseguindo êxito em abordá-lo em uma rua próxima. Foi feita a revista pessoal, mas nada foi encontrado com o mesmo, foi solicitado autorização para revistar a residência do mesmo, mas foi negada pelo indivíduo e por sua esposa.
Quando a guarnição estava se dirigindo para a delegacia para apresentar o homem detido por posse de drogas para uso pessoal, populares abordaram a equipe e disseram que um indivíduo havia jogado algumas sacolas em casas vizinhas e estava pulando muros. A guarnição então se dirigiu até a rua de trás, e, ao subir em um muro para observar, visualizou outro nos telhados, com uma polchete e alguns objetos na mão.
Ele foi abordado novamente, e, foi encontrado com o mesmo grande porção de substância análoga à cocaína parte porcionada e parte ainda sem porcionar, além de uma arma de fogo cal.38 municiada com 5 munições (três intactas e duas pinadas) e uma balança de precisão. Como o indivíduo estava na condição de flagrante por crime permanente, a guarnição retornou a casa do mesmo e realizou uma revista domiciliar, onde nada mais foi encontrado.
Os dois foram conduzidos à DP Regional de São Miguel dos Campos para os procedimentos cabíveis
Foram apreendidos 01 Revólver CAL.38 Taurus n⁰ série, 5 Munições de CAL.38 (Três intactas e duas pinadas), 220 g de substância análoga à cocaína (pedaço grande), 31g de cocaína porcionada em papelotes e uma balança de precisão.