Quebrangulo: PM descobre caso de estupro de vulnerável ao flagrar adolescente e homem de 45 anos em carro

Por Redação 20/03/2024 10h10
Por Redação 20/03/2024 10h10
Quebrangulo: PM descobre caso de estupro de vulnerável ao flagrar adolescente e homem de 45 anos em carro
Quebrangulo, em Alagoas - Foto: Reprodução

Um homem de 45 anos foi flagrado saindo de um carro com uma adolescente em frente ao antigo Matadouro de Quebrangulo, no interior de Alagoas, na madrugada desta quarta (20). Os dois ainda vestiam as roupas quando a PM apareceu no local e a guarnição apurou que o envolvimento entre eles teve início quando a menina tinha 13 anos.

Vale ressaltar que qualquer ato libidinoso ou de conjunção carnal com menores de 14 anos é configurado como estupro de vulnerável pela lei, pois não há consentimento nessa faixa de idade.

De acordo com a PM, o flagrante ocorreu durante ronda noturna. O veículo balançava e estava estacionado com os faróis apagados.

Os policiais pediram que os ocupantes saíssem do veículo e se depararam com o homem sem camisa, ainda fechando a bermuda.

Ele afirmou que havia uma outra pessoa no carro e, nesse momento, a adolescente de 14 anos que também terminava de se vestir saiu do veículo.

"Após indagar os suspeitos, foi descoberto que os mesmos se relacionam desde outubro de 2023, época em que a menor tinha apenas 13 anos. Ao perguntar se os pais da menor tinham conhecimento dessa relação, a mesma informou que apenas a mãe sabia da relação", diz trecho do relatório de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL).

Uma equipe do Conselho Tutelar esteve na casa dos pais da adolescente e eles foram conduzidos até uma delegacia da região, juntamente com os outros envolvidos.

"Ao chegar à delegacia, o escrivão informou que não seria possível confeccionar o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) de ato obsceno em lugar público, pois era de entendimento daquela delegacia que a guarnição teria que ver os conduzidos tendo a relação libidinosa para caber o TCO e a película do veículo não permitiu a visualização de tal ato", aponta outro trecho do relatório.

Por conta disso, foi registrado um boletim de ocorrência de "outros fatos atípicos" para que aconteça a abertura de um inquérito e seja investigada o envolvimento entre o homem e a adolescente.