Funcionários da Equatorial sofrem suposta ameaça de homem armado durante investigação de furto de energia, em Arapiraca
Na manhã deste domingo (17), funcionários da Equatorial Energia, estavam trabalhando em Arapiraca, quando alegaram que foram ameaçados por um homem utilizando um simulacro e uma pistola calibre 9mm.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe da Equatorial estava investigando um possível furto de energia elétrica na rua que o suposto autor proferiu ameaças utilizando duas armas.
O homem se apresentou à guarnição como advogado e relatou que possuía o registro de posse de uma das armas e que a outra tratava-se de um simulacro, ambas estavam com documentação. Ele alegou que ouviu batidas no portão e, devido ao horário, se assustou e se apresentou armado.
Assim que reconheceu que se tratava de uma equipe da Equatorial, guardou as armas. Ele negou ter ameaçado os profissionais.
Após ouvir o relato de ambas as partes, a guarnição julgou necessário conduzi-las para Central de Polícia, onde foram apresentadas as armas, seguido da lavratura do boletim de ocorrência tipificando o crime de ameaça,
Confira a nota da Equatorial:
A Equatorial Alagoas informa, que tomou conhecimento de uma ameaça feita à colaboradores da empresa, neste domingo (17), ao serem impedidos de realizarem um serviço de inspeção em uma unidade consumidora localizada no bairro Cavaco, em Arapiraca.
A Distribuidora ressalta que após a ocorrência, recebeu o apoio da Polícia Militar que esteve no local e realizou os procedimentos cabíveis.
A Equatorial reforça ainda que foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O) e que vai acompanhar as investigações do caso, repudiando qualquer tipo de intimidação com o intuito de garantir aos trabalhadores que exerçam suas atividades profissionais com segurança e dignidade.