Operação na Base do Sossego apreende 12 equipamentos sonoros na capital alagoana

Por Ascom / SSP-AL 11/03/2024 14h02
Por Ascom / SSP-AL 11/03/2024 14h02
Operação na Base do Sossego apreende 12 equipamentos sonoros na capital alagoana
material apreendido - Foto: Assessoria

Doze equipamentos sonoros foram apreendidos sexta-feira (08) e sábado (09) em Maceió, durante mais uma fiscalização realizada pelo programa Na Base do Sossego. As apreensões aconteceram nos bairros do Benedito Bentes, Clima Bom e Jacintinho.

A operação é uma ação realizada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), por meio da Chefia de Prevenção e Articulação Política e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), da Polícia Militar. Ao longo do fim de semana, policiais militares pertencentes às bases comunitárias de Segurança Pública checaram denúncias de som alto e realizaram apreensões de equipamentos que estavam em desconformidade com a lei de poluição sonora e perturbação do sossego.

Na sexta-feira (08), os policiais realizaram sete apreensões no bairro do Benedito Bentes. Os equipamentos foram apreendidos em residências por conta do volume muito alto e da perturbação que estavam promovendo na vizinhança.

Na mesma noite, os militares também apreenderam um paredão no bairro do Clima Bom.

Já no sábado (09), quatro paredões foram apreendidos em bares no bairro do Jacintinho. De acordo com o chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, capitão Alex Acioli, a maioria dos locais das apreensões vinham sendo monitorados pela polícia, já que eram alvos de constantes denúncias via 190 por conta de perturbação do sossego.

“Estamos recebendo diversas denúncias e ligações no 190, da Polícia Militar, sobre perturbação do sossego em vários bairros de Maceió e cidades vizinhas. Por conta disso, iremos intensificar ainda mais as fiscalizações e operações”, disse o oficial.

Os equipamentos foram apreendidos e agora os proprietários serão intimados a participar de uma audiência no Juizado Criminal Especial da Capital, onde caberá ao juiz avaliar se eles poderão ter o equipamento de volta ou não.