'Moça das Lêndeas': mulher ganha R$ 750 por hora para catar 'super piolhos'
Tudo começou quando Rachel Maroun tinha 15 anos e conseguiu um emprego em uma clínica especializada no tratamento de piolhos, na Austrália. Com aptidão para o serviço, aos 24 anos, ela decidiu abrir sua própria empresa na área e se denomina a 'moça das lêndeas'. Agora, ela fatura cerca R$ 750 por hora.
Em entrevista ao portal australiano Kidspot, Rachel contou um pouco do dia a dia no trabalho e diz que na Austrália existem 'super piolhos', ou seja, insetos mais resistentes aos tratamentos tradicionais. Além disso, a 'Moça das Lêndeas' informou que evita usar luvas e proteções para não constranger os clientes. De acordo com ela, os equipamentos poderiam 'reforçar o sentimento de vergonha que as pessoas podem ter com a situação'.
Um hábito que ela confessou ainda ter é o reflexo de se coçar enquanto vasculha as cabeças para eliminar os insetos dos clientes. Rachel compartilha imagens e registros do trabalho com seus mais de 4,3 milhões de seguidores somente no TikTok. Um de seus vídeos acumula mais de 33 milhões de visualizações.
Em uma ocasião, ela chegou a pegar piolho no trabalho. A situação passou a ser evitada através de um mantra que ela procura entoar enquanto trabalha: 'não vou tocar o meu cabelo ou pegarei piolhos'.
“No momento em que entro no trabalho, minha cabeça pega fogo”, confessou ela ao 7News . “[O mantra] funciona, mas ainda sinto coceira ao vê-los.”
Apesar de faturar alto e parecer algo frequente para os responsáveis de crianças em todo o mundo, o trabalho não é lá muito fácil. De acordo com Rachel, em algumas ocasiões, ela encontrou 'mais piolhos do que fios de cabelos'.
Últimas Notícias

Decreto antecipa pagamento de 13º para aposentados; veja as datas

Polícia Civil prende suspeito de descumprir medida protetiva em Alagoas

Bombeiros resgatam idoso que caiu em cisterna com dois metros de profundidade, em Arapiraca

Mulher chega a ficar desacordada após motorista atingi-la com carro ao trocar de faixa na AL-220, em Arapiraca

Ação por fraude a cota de gênero pode mudar configuração na Câmara de Vereadores de Arapiraca
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Reinauguração Supermercado São Luiz

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
