Equatorial se pronuncia após quedas constantes de energia no Agreste alagoano

Por Redação 29/01/2024 17h05
Por Redação 29/01/2024 17h05
Equatorial se pronuncia após quedas constantes de energia no Agreste alagoano
Ação da Equatorial - Foto: Assessoria


Na última quinta-feira (25), o Procon Arapiraca encaminhou um ofício para a Equatorial Alagoas após as diversas reclamações de quedas de energia em vários bairros da cidade e em Lagoa da Canoa.

No ofício, o órgão solicita que a empresa de energia encaminhe as informações técnicas que ocasionaram as quedas de energia; o reparo do problema no prazo de 24 horas; a ampliação do canal de atendimento e divulgação dos fatos e a lista completa dos bairros afetados. O documento também pede que essas informações sejam passadas no tempo máximo de dois dias.

Outros municípios do Agreste alagoano estão sofrendo com o mesmo problema.

O órgão encaminhou uma nota de esclarecimento ao Portal Já é Notícia; confira abaixo:

Sobre a notificação emitida pelo Procon de Arapiraca, na última quinta-feira (25), com relação a qualidade do fornecimento de energia elétrica em alguns bairros do município, a Equatorial Alagoas informa que já recebeu a referida notificação, bem já como prestou esclarecimentos no dia 26 de janeiro (sexta-feira), evidenciando os eventos meteorológicos extraordinários que atravessaram o estado de Alagoas entre os dias 22 e 29 de janeiro, conforme Informativo Meteorológico nº 3/2024, publicado pelo INMET – Instituto Nacional de Meteorologia. Ressalta que já adotou as medidas necessárias para a completa normalização, triplicando o número de equipes para atendimento das ocorrências.

Com relação às solicitações dos consumidores sobre a reparação de danos elétricos, a Distribuidora orienta que os clientes entrem em contato com a Central de Atendimento pelo número 0800 082 0196 ou vão ao posto de atendimento da Equatorial mais próximo, para formalizar o registro e receber as orientações. O registro também pode ser feito pelo site al.equatorialenergia.com.br e a Equatorial ressalta que o pedido deve ser feito pelo titular da conta de energia.