Indicações do Já é Notícia: Sandman, da Netflix, é um passeio fantástico ao mundo dos sonhos
Como acontece toda vez que uma adaptação de uma HQ é anunciada, Sandman (2022), da Netflix, preocupou alguns fãs e causou euforia em outros com a chegada da série do clássico de Neil Gaiman.
No entanto, a cautela que Gaiman teve ao recusar diversas propostas de adaptação ao longo dos anos era um indicativo de que o projeto da Netflix realmente tinha algo especial. Além disso, o escritor participou ativamente da construção da série.
Sandman tem 11 episódios e o personagem principal é Morpheus, o Sonho dos Perpétuos (Tom Sturridge). Logo no primeiro episódio, nos deparamos com a captura de Morpheus no ritual de magia das trevas de Roderick Burgess (Charles Dance).
Ele fica aprisionado por cerca de um século e, quando ganha liberdade, busca recuperar seu reino e poderes entre o mundo dos sonhos e o mundo desperto.
Destaque para outros personagens, como os demais perpétuos, e para o rumo inesperado de alguns episódios. 'Contos soltos' que inicialmente não parecem ter conexão com a narrativa da temporada apresentam cenários e histórias empolgantes, que por si só valem realmente algo a parte.
Merecidamente, ainda em 2022 a série ganhou a renovação para uma segunda temporada e, se mantiver a qualidade, continuará nos presenteando com um passeio fantástico ao mundo dos sonhos. Confira o trailer: