Hospital de Emergência do Agreste tem aumento de 16% em atendimentos
O Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, registrou um aumento de 16,5% em atendimentos no ano de 2023. Foram atendidas 65.694 pacientes, considerando um aumento em comparação ao ano de 2022, que registrou 56.347 pessoas.
Segundo a diretora-geral, Bárbara Albuquerque, a unidade está sempre ampliando os serviços, com o apoio da secretaria de Estado da Saúde, para oferecer mais e melhores condições de acolhimento aos pacientes e diferentes setores.
"Nos últimos anos implantamos a Unidade AVC (Acidente Vascular Cerebral) Dá Sinais, com serviços de implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Geral, Serviço Vascular Clínico, Ambulatório de Feridas e de Hemorragia Digestiva Alta, além de implantação e reforço na Ala Lilás", disse a diretora.
Em 2022, em relação a acidentes como colisões, quedas de bicicleta, capotamentos e atropelamentos, foram contabilizados 11.702 atendimentos. Deste total, 7.162 foram vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Em 2023, dos 12.811 atendimentos por causa de acidentes de trânsito, 7.780 foram somente de acidentes com motos.
Bárbara ainda enfatizou que o Hospital de Emergência participa da Rede Integrada de Apoio à Vida, para realizar ações de conscientização e de fiscalização de trânsito na região de Arapiraca, como forma de inibir práticas ilícitas e reduzir o número de acidentes.