Menino de 1 ano e 3 meses morre de meningite pnemocócica em Arapiraca, confirma Secretaria de Saúde

A Secretaria de Saúde de Arapiraca confirmou a morte de um menino de 1 ano e 3 meses na madrugada da segunda (1), por meningite pneumocócica.
Segundo relatório do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS Arapiraca), a criança residia no Sítio Fernandes e foi levada pela mãe para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo no dia 31 de dezembro do ano passado, com queixas de febre, vômitos, falta de apetite, além de "chiado" no peito.
Ele foi atendido e liberado com prescrição externa. Às 0h40 do dia 1º de janeiro, o menino foi levado novamente para a UPA, mas dessa vez em uma ambulância, na companhia dos pais.
Ele estava sofrendo uma crise convulsiva há 20 minutos quando chegou na unidade de saúde. Segundo o relatório, ele apresentava "grave estado geral, rigidez difusa, desacordado e abaulamento de fontanela anterior (moleira alta)".
A equipe médica administrou medicações para suspeita de meningite em crianças e chegou a acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para suporte, mas o menino morreu por volta das 3h15.
O corpo da criança foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito, em Maceió, onde foram realizados exames que confirmaram a morte por meningite pneumocócica.
A Secretaria de Saúde de Arapiraca afirma que em casos de suspeita, "a Rede de Atenção Primária e a Rede de Urgência e Emergência do município receberam as devidas orientações para prestar assistência seguindo o protocolo do Ministério da Saúde".
Últimas Notícias

Testamento do papa havia sido feito em junho de 2022 e pede apenas uma palavra na lápide; veja o conteúdo

Recém-nascido é encontrado morto dentro de sacola plástica, perto de cemitério no interior alagoano

Três vítimas de incêndio em lancha em Maragogi seguem internadas com estado de saúde estável, diz HGE

Papa Francisco será sepultado em caixão simples e fora do Vaticano, conforme desejo pessoal

Morte de Juscelino Kubitschek: Comissão decide em maio se reabre investigação sobre possível atentado
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
