Na estreia de Antônio Carlos Zago, Bolívia vence o Peru por 2 a 0
Os gols de Henry e Ramiro Vaca tiraram a Bolívia da última colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e jogaram o Peru para a lanterna. A vitória por 2 a 0 aconteceu nesta quinta-feira (16), no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia, pela quinta rodada da competição.
Foram os primeiros pontos dos bolivianos no qualificatório, após perderem as quatro primeiras partidas. Já os peruanos estão com um ponto. O confronto marcou a estreia do técnico brasileiro Antônio Carlos Zago no comando da Bolívia. Ele já havia trabalhado no país, no tradicional Bolivar, entre 2021 e 2022.
O primeiro gol, de Henry Vaca, foi aos 19 minutos do primeiro tempo, após uma roubada de bola, que sobrou para Marcelo Moreno. O atacante tocou para Vaca, que invadiu a área e finalizou à direita do goleiro Gallese. No segundo, Ramiro Vaca, aos 42 minutos do segundo tempo, também finalizou já dentro da área para definir o placar.
Moreno, ídolo do Cruzeiro, anunciou esta semana que os jogos contra Peru e Uruguai, este na terça-feira (21), em Montevidéu, serão seus últimos pela Seleção Boliviana. O desta quinta foi a despedida em casa.
Agora a Bolívia é a 9º colocada, com três pontos, e o Peru o 10º, com apenas um. Os seis primeiros, de dez participantes e após 18 rodadas no sistema por pontos corridos das Eliminatórias da América do Sul, se classificam para a Copa que será nos EUA, no México e no Canadá. O sétimo jogará uma repescagem mundial, em março de 2026, em local a se definir.