Alerta do Inmet prevê perigo potencial de baixa umidade do ar em 35 cidades alagoanas

Por Redação 13/11/2023 11h11
Por Redação 13/11/2023 11h11
Alerta do Inmet prevê perigo potencial de baixa umidade do ar em 35 cidades alagoanas
Cidades de Alagoas estão presentes no alerta do instituto - Foto: Divulgação/Inmet

Nesta segunda-feira (13), um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) indicou perigo potencial de baixa umidade do ar em 35 cidades de Alagoas.

De acordo com o Inmet, o alerta é válido até a sexta-feira (17) e a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% durante o período. Há baixo risco de incêndios florestais e à saúde.

A recomendação para os moradores dessas cidades é evitar desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais secas ou quentes do dia, além de beber bastante líquido.

Veja a lista de municípios: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d'Água das Flores, Olho d'Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu