Paulo Dantas, Lula e Renan Filho entregam 384 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida
A tão sonhada casa própria virou realidade para 384 famílias alagoanas na manhã desta segunda-feira (23) em Maceió, onde o governador Paulo Dantas, o presidente Lula e o ministro dos Transportes, Renan Filho, realizaram a entrega do Residencial Mário Peixoto Costa I e II, no Santos Dumont, dentro do programa Minha Casa, Minha Vida.
O evento ocorreu de forma simultânea em outras três cidades (Aracruz-ES, São Vicente-SP e Santa Maria da Vitória-BA) e contou com o discurso virtual de Lula diretamente de Brasília. Ao todo 1.651 moradias foram entregues pelo Governo Federal.
O programa Minha Casa, Minha Vida, sob a gestão do Ministério das Cidades, foi retomado e aprovado pelo Congresso Nacional em 13 de junho. Este é o maior programa de habitação do Brasil, com a meta ambiciosa de contratar dois milhões de novas unidades até 2026.
O governador Paulo Dantas enfatizou a importância da retomada do programa para elevar a dignidade das famílias, proporcionando moradias de qualidade. "O Minha Casa, Minha Vida é um dos programas mais significativos do Brasil, e ver seu retorno com o presidente Lula é a garantia de que o Brasil da dignidade está de volta. São 384 casas entregues no Santos Dumont, mas ainda há muito mais por vir. Queremos ver os alagoanos vivendo bem, desfrutando de segurança, lazer e qualidade de vida, pois este é um direito de todos", afirmou.
Diretamente de Brasília, o presidente Lula reafirmou que o Brasil está voltando a crescer e que o desenvolvimento de um país passa pela dignidade de sua população, oferecendo moradias de qualidade, gerando empregos e renda.
“Nós retomamos o Minha Casa, Minha Vida, e tudo que estava parado, porque o governo anterior não sabia construir casa para os pobres. Não apenas retomamos o programa, mas também pretendemos construir dois milhões de casas até o final de 2026. O povo precisa de casa boa, precisa de emprego e renda e só assim o nosso país vai seguir crescendo”, afirmou o presidente.