Mãe é presa em flagrante por falso sequestro do filho de 2 anos em Porto Alegre

Por redação com Terra 25/09/2023 20h08
Por redação com Terra 25/09/2023 20h08
Mãe é presa em flagrante por falso sequestro do filho de 2 anos em Porto Alegre
Mãe é presa em flagrante por falso sequestro do filho de 2 anos em Porto Alegre - Foto: Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu em flagrante na madrugada deste domingo, 24, a mãe de uma criança de 2 anos por forjar o sequestro do menino, em Porto Alegre. Além dela, também foram presos um tio e uma tia. De acordo com a polícia, o trio responderá pelos crimes de denunciação caluniosa e associação criminosa.

O falso sequestro aconteceu por volta das 23h da última sexta-feira, 22. Segundo a polícia, a mãe teria entrado em contato com as autoridades para denunciar que o filho tinha sido levado por homens em um carro branco.

De acordo com a diretora da Divisão Especial da Criança e do Adolescente (Deca), delegada Caroline Bamberg, ao ser questionada durante as investigações, a mulher acusava o ex-cunhado, que tinha sido parceiro da irmã e que está em uma disputa judicial pela guarda de uma outra criança, de 6 anos.

“Nós iniciamos as investigações logo em que recebemos a ocorrência e acusava o suspeito. Durante o dia fizemos diversas diligências, mas a história não estava fechando”, explica.

Após análise das versões apresentadas pela família, o trio confessou que estavam forjando o crime e informou que a criança estaria escondida em uma casa na Vila Vale do Salso, na Restinga. O menino está bem e ficou sob os cuidados da avó materna.

“Fizemos uma análise dos telefones e ouvimos eles. Eles contavam uma história, mas depois foi caindo por terra. Conseguimos que eles nos falassem, diante de todas as evidências das inconsistências na fala dos três, onde a criança estava e que era uma armação”, contou a delegada Caroline Bamberg.

Ainda segundo a polícia, a motivação para o crime era prejudicar o ex-companheiro da irmã. Como os nomes dos suspeitos não foram divulgados, o Terra não localizou as defesas deles até a última atualização da reportagem.