Indicações do Já é Notícia: Três filmes para você chorar como se estivesse cortando cebola
O fim de semana está chegando e o Portal Já é Notícia indica três filmes que vão fazer você chorar rios (ou cachoeiras).
Close (2022): O filme belga indicado ao Oscar deste ano aborda temas como homofobia e crescimento de forma bastante sensível.
Antes inseparáveis, os recém-adolescentes Leo e Rémi se afastam quando entram na escola, por causa dos comentários dos colegas. Leo é o amigo que decide pelo afastamento e Rémi vive o luto da perda da relação de forma dolorosa.
Disponível na MUBI: https://mubi.com/pt/br/films/c...
Amor (2012): O diretor Michael Haneke é conhecido por dirigir tramas que são um verdadeiro soco no estômago. Entre elas: Violência Gratuita (1997) e A Professora de Piano (2001).
Nesse longa, que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013, o alemão conta a história de um casal de idosos extremamente apaixonados um pelo outro.
Em um certo dia, Anne (Emmanuelle Riva) sofre um derrame, ficando com um lado do corpo paralisado, e a rotina do casal muda bruscamente.
Em situações que poderiam acontecer fora das telas, "Amor" faz o espectador se questionar sobre a crueza dos sentimentos e das relações, em especial na velhice.
Disponível em Reserva Imovision: https://www.reservaimovision.c...
Shame (2011): Brandon (Michael Fassbender) é um homem que tem uma vida dupla. Bem sucedido na vida profissional, ele é consumido pela pornografia e pelo sexo, sem conseguir se envolver em relações amorosas mais profundas.
A visita da irmã dele, interpretada por Carey Mulligan, fará Brandon enfrentar sentimentos que estavam adormecidos por causa do vício.
Disponível no HBO Max: https://play.hbomax.com/featur...