Morre aos 56 anos a cantora irlandesa Sinead O’Connor

Por Redação com O Globo 26/07/2023 18h06
Por Redação com O Globo 26/07/2023 18h06
Morre aos 56 anos a cantora irlandesa Sinead O’Connor
Sinéad O’Connor - Foto: Reprodução

A cantora Sinéad O’Connor morreu nesta quarta-feira (26) aos 56 anos. A irlandesa ganhou fama internacional em todo o mundo em 1990, com a música "Nothing Compares 2 U". A causa da morte não foi divulgada.

O'Connor nasceu em Dublin, em 8 de dezembro de 1966, e teve uma infância marcada por tragédias, incluindo abuso sexual da mãe. No ano passado, ela passou por um novo trauma, quando perdeu o filho Shane O'Connor, de apenas 17 anos, encontrado morto na cidade de Wicklow, na Irlanda. Na ocasião, pelo Twitter, a cantora declarou que Shane "decidiu encerrar sua luta terrena" e ameaçou processar o hospital onde o garoto, que lutava contra a depressão, estava internado. Shane é filho da cantora com ex-marido, o cantor folk Donal Lunny.

O'Connor recebeu o prêmio inaugural de Álbum Irlandês Clássico no RTÉ Choice Music Awards no início deste ano. Segundo o Irish Times, na ocasião, ela foi aplaudida de pé ao dedicar o prêmio, por "I do not want what I haven't got", a “todo e qualquer membro da comunidade de refugiados da Irlanda”.

A cantora havia se convertido ao Islamismo em 2018, quando também trocou de nome, passando a adotar Shuhada 'Sadaqat. Em sua última publicação nas redes sociais, em 2016, Sinéad compartilhou uma foto em preto e branco com a legenda: "Ame a vida que tens e agradece o que és!!!".

Segundo o Irish Times, a artista lançou dez álbuns de estúdio, enquanto sua música "Nothing Compares 2 U" foi eleita o single número um do mundo em 1990 pelo Billboard Music Awards. O'Connor deixa três filhos.