Funcionários do Hospital Chama sofrem mais uma vez com atraso de salário
Mais uma vez funcionários do Complexo Hospitalar Manoel André (CHAMA) sofrem com atrasos salariais. Nesta sexta-feira, 14, servidores do hospital procuraram o Portal Já É Notícia para denunciar que apenas os funcionários com altos salários estão recebendo em dia.
"O salário do Chama é pago através de uma hierarquia, e isso é um absurdo. Hoje, 14 de julho, a maioria dos funcionários ainda não recebeu, mas alguns já estão felizes. A regra no Chama é pagar primeiro aos médicos e aos fisioterapeutas. Todos receberam dia 05, enquanto os demais sofrem e esperam a boa vontade do diretor", informou uma denunciante, que pediu pra não ter o nome revelada.
Segundo a denunciante, os funcionários questionaram a direção do hospital e foram informados que "o pagamento é realizado primeiramente para os alfabetizados, os analfabetos podem esperar. Se quiserem pontualidade vão estudar", informou a denunciante.
Ainda segundo a denunciante, a direção do hospital teria dito que "se estiverem de bom humor, pagarão os salários atrasados na próxima quinta-feira, 20".
Além disso, ela afirma que o Hospital Chama é uma das empresas com mais denúncias trabalhistas e mais denunciada na imprensa alagoana, mas "tanto no passado quanto no presente" as denúncias não surtem muito efeito, pois os salários continuam atrasando.