Pediatra do HGE orienta sobre cuidados para prevenir acidentes com crianças durante as férias escolares

O período de férias escolares chegou e agora o desafio é: o que fazer com a criançada? Essa é a dúvida de muitos pais, que recorrem a diversas alternativas que estão ao seu alcance, mesmo que a escolhida não seja a das mais seguras. É nesse momento que o alerta ao perigo de acidentes ganha força, segundo ressalta o pediatra do Hospital Geral do Estado (HGE), Roney Damacena, ao destacar que a atenção redobrada ocorre, principalmente, quando os menores estão fora do campo de visão dos adultos.
Quedas, intoxicações, queimaduras, choques elétricos, pancadas, afogamentos e sufocamentos são alguns dos riscos que podem levar a sérios prejuízos à saúde. Entretanto, o pediatra do HGE lembra de outras condutas que também põem as crianças em apuros, como a exposição à chuva e o uso irregular do transporte veicular.
“É que também estamos no inverno, e em Alagoas essa estação é marcada pelas chuvas, que por vezes provocam alagamentos, desmoronamentos, surgimento de animais e insetos perigosos e mais poluição dos rios, lagos e praias. Sendo assim, é importante que as crianças brinquem em locais seguros, longe da água contaminada. Se for levá-las para outro lugar, não deixe de usar os equipamentos de segurança e redobrar a atenção durante todo o trajeto”, recomendou Roney Damacena. Ele ressalta que todas as brincadeiras devem ser supervisionadas por adultos e que é necessário optar por comidas leves, uso de repelentes, protetor solar e roupas que se adequem ao momento da atividade.
Últimas Notícias

Flamengo se segura e empata com LDU na altitude de Quito

Condenada pela morte do menino Bernardo de 11 anos é encontrada morta na prisão

Casal de Brasília morre após carro cair em ribanceira no interior de SP

Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão

Quais são os prêmios para o segundo e o terceiro lugar do BBB 25?
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
