Internacional confirma contratação do equatoriano Enner Valencia
Acabou a espera. O Inter, enfim, confirmou a contratação de Enner Valencia. Na noite desta segunda-feira, o clube gaúcho oficializou o acerto com o centroavante equatoriano até junho de 2026. O Beira-Rio inclusive ficou com as cores da bandeira do país sul-americano.
O jogador chega em Porto Alegre no dia 26 de junho, após período de descanso dado pelo Colorado, e assina contrato por três anos. A apresentação está marcada para o mesmo dia.
- Vão me conhecer, sempre vou lutar pela equipe. Sempre vou lutar, mesmo que estejamos jogando contra qualquer time, haverá uma luta incrível defendendo as cores do Inter. Isso posso prometer sempre: luta pela equipe - destacou Enner Valencia.
- Bem, primeiro, dizer que estamos muito felizes, muito contentes pelo carinho. A verdade é que estão me mostrando um carinho antes mesmo de estar lá, e imagino que, estando lá, será muito mais. Muito obrigado, tanto a eles (torcedores) quanto todas as pessoas que puderam fazer isso possível para se tornar realidade. Esperamos estar em breve com toda a torcida do Inter - completou o equatoriano.
O acordo existe desde fevereiro, quando o presidente Alessandro Barcellos viajou à Europa e também acertou com Charles Aránguiz e Luiz Adriano. No entanto, a pedido de Valencia, o acerto não era confirmado entre as partes oficialmente, em razão da relação que o equatoriano mantinha com o Fenerbahçe.
Nos corredores do Beira-Rio, todavia, já se admitia o negócio. Mesmo com o interesse do clube turco em renovar, os gaúchos tinham o acordo alinhavado e só aguardavam o fim da temporada europeia para o anúncio.
O vínculo de Valencia expira em 30 de junho, mas a oficialização ocorreu nesta segunda porque o Fenerbahçe cumpriu o último compromisso no sábado, quando ajudou o time a vencer a Copa da Turquia, ao fazer 2 a 0 no Basaksehir.
Apesar da oficialização, o atacante ainda demorará para estrear. Valencia defenderá a seleção do Equador em dois amistosos neste mês e a janela de transferências só abre em 3 de julho.
Autor de três gols na Copa do Mundo do Catar, o camisa 13 desembarca no Beira-Rio na melhor fase da carreira. Na atual temporada, disputou 51 jogos, com 36 gols e sete assistências, 33 deles e todos os passes para os companheiros marcarem pelo Fenerbahçe.
Antes de Valencia, o Inter buscou Mário Fernandes, que já saiu, John, Baralhas, Luiz Adriano, Nico Hernández, Campanharo, Aránguiz, Jean Dias, Gabriel Barros e Rômulo. A direção ainda trabalha para encontrar um primeiro volante e uma alternativa a Alan Patrick.