Pai de arapiraquense morto após ser baleado por vizinho será ouvido pela PC
As oitivas sobre a morte de Jaldeon Gênesis Ferreira, de 24 anos, devem começar nesta terça-feira (13), na Delegacia de Homicídios de Arapiraca, onde o inquérito policial foi instaurado. O pai da vítima deve ser um dos primeiros a ser ouvido e vai ajudar a esclarecer detalhes do crime, até mesmo se o autor dos disparos vai responder também por tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Everton Gonçalves, chefe da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, as diligências foram iniciadas desde a semana passada, quando ocorreu o crime. “A autoria está identificada, sabemos que se trata do vizinho da vítima. Agora precisamos saber detalhes do caso”, disse o delegado.
Jaldeon morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) após ser baleado pelo próprio vizinho, no bairro Planalto, em Arapiraca, no fim da tarde de quinta (8). O jovem, que trabalhava vendendo motocicletas na cidade, estava na calçada de casa conversando com o pai, quando o suspeito se aproximou e efetuou disparos de arma de fogo, atingindo Jaldeon. Outro tiro foi efetuado em direção ao pai da vítima, que conseguiu escapar.
O corpo de Jaldeon foi velado e sepultado no sábado (10). Estiveram presentes amigos, familiares e membros da igreja evangélica que a vítima frequentava. O velório ocorreu na Igreja Adventista, que era frequentada por Jaldeon, um dos líderes dos Desbravadores.