Em média, duas pessoas morrem por dia em acidentes de trânsito em AL

Nos cinco primeiros meses de 2023, Alagoas registrou 263 mortes por acidentes de trânsito, isso representa 45% do total ocorrido no ano passado. Uma média de quase duas vítimas por dia. Os dados são da Polícia Científica.
Dados do Hospital Geral do Estado (HGE) mostram que de janeiro a abril deste ano, 1.917 pessoas foram atendidas após acidentes de trânsito na capital e parte do interior alagoano.
Desse total, 898 foram em decorrência de colisões; 693 estavam em motocicletas; 170 atropelamentos; 114 de bicicleta e 42 após capotamentos.
No mesmo período do ano passado, ou seja, de janeiro a abril, foram 1.661 vítimas atendidas no HGE. O percentual de aumento em 2023 é de 15,4% em relação a 2022, que teve 5.398 vítimas, de acordo com informações da assessoria de comunicação da unidade. Os meses mais violentos no trânsito – de acordo com o número de atendimento de vítimas no HGE – foram março (530); janeiro (527); fevereiro (476) e abril (384).
Em entrevista à Gazeta, Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, destaca que parte dessas mortes poderia ser evitada. “Eu não tenho informações do que poderia ter sido a causa desses acidentes. Mas, o que posso dizer é que 90% desses acidentes, com certeza, poderiam ter sido evitados. Pois, na maioria das vezes, os acidentes estão relacionados à ausência de capacete nos casos dos motociclistas, uso de bebidas alcoólicas, uso de celular enquanto dirige, e dormir na direção. Esses são alguns dos principais fatores que causam acidentes que poderiam ser evitados se houvesse prudência por parte do condutor”, explica.
Últimas Notícias

Veja os bastidores da compra de Vitor Roque no Palmeiras

Homem de 37 anos morre 40 minutos após ser liberado de UPA no interior de SP

Mulher de 58 anos é encontrada morta dentro de casa após familiares não conseguirem contato

ASA perde por 2 a 0 para o Central-PE em amistoso preparatório para a Série D

Mendonça barra depoimento de Deolane na CPI das Bets
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
