Fiscalização interdita restaurante em Maceió
Um restaurante em Cruz das Almas, Maceió, foi interditado nesta terça-feira (30) por apresentar problemas recorrentes na rede de esgoto. A multa para esse tipo de infração pode chegar a R$ 19 mil.
Os fiscais que visitaram o local consideraram a situação como insalubre e alertaram para o risco que os problemas encontrados na rede de esgoto podem trazer à saúde.
O local já foi visitado anteriormente pela Vigilância, que emitiu uma notificação para solucionar a situação, mas os problemas nunca foram reparados.
“Foi solicitado várias vezes aos representantes do restaurante sobre as normas e a solução do ambiente insalubre. O esgoto e a caixa de gordura onde fazem a manipulação de alimentos possuíam riscos sanitários eminentes e mesmo com a notificação, quando retornamos, ainda continuavam com as irregularidades,” disse Airton Santos, coordenador da Vigilância em Maceió.
Como denunciar?
Para denunciar irregularidades é possível entrar em contato com a Vigilância Sanitária, de forma anônima, pelos seguintes canais:
Por ligação, para o número 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Pelo WhatsApp, pelo número (82) 8752-2000, que funciona 24h, todos os dias