Governador entrega obras de reestruturação do Aeródromo de Arapiraca

Os serviços de restauração e sinalização completa da pista de pouso e decolagem, além da restauração do pátio de acesso principal e reestruturação do pátio de aeronaves do Aeródromo de Arapiraca foram entregues nesta sexta-feira (26) pelo governador Paulo Dantas, durante a segunda edição do Governo Trabalhando. A obra contou com investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões do Tesouro Estadual. A solenidade contou com a presença do senador Renan Calheiros e do ex-prefeito José Alexandre, um dos maiores empregadores de Alagoas.
Acompanhado do secretário de Transportes e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e de outras autoridades, o governador ressaltou a importância da obra para a região, pois melhora a acessibilidade e atende também aos municípios circunvizinhos. A obra em breve colocará o município na rota de voos comerciais em todo o Brasil.
"Estamos entregando esse equipamento todo revitalizado. Um equipamento moderno e que tem condições de receber aqui jatos, empresários e visitantes. Um equipamento importante para o desenvolvimento do estado de Alagoas, principalmente de Arapiraca e região. Agradeço ao ex-governador Renan e ao desembargador Klever Loureiro, que contribuiu na sua passagem pelo governo também nos ajudando a tocar essa obra importante", pontuou o governador.
Em nome do setor produtivo de Arapiraca, o empresário Marcelino Alexandre agradeceu ao governo de Alagoas pela obra do aeródromo e demais ações que estão sendo realizadas no município. "Nós arapiraquenses queremos que o governador saiba da nossa gratidão pelo que o governo vem fazendo ao longo desse período de sua gestão para a nossa cidade de Arapiraca. Em especial hoje aqui essa obra do aeródromo e havia essa necessidade e nós estamos felizes com a entrega desse importante equipamento", afirmou.
Os investimentos contemplaram a reforma e recapeamento da pista de pouso e decolagem, que até então tinha 1,2 quilômetros de extensão, além das obras de modernização do pátio e revitalização da pista de acesso ao aeroporto, desde a rodovia AL-110. Foram executadas obras de reestruturação do acesso (260 metros de extensão e 6 metros de largura), da pista de pouso e decolagem (960 metros de extensão e 18 metros de largura), além do pátio de aeronaves.
De acordo com o secretário Mosart Amaral, essa obra abrirá as portas do município para mais desenvolvimento. "O Aeródromo agora todo reestruturado vai atrair opções de voo e de companhias aéreas que venham operar aqui com mais comodidade. Arapiraca ganha muito com isso. Alagoas também", garantiu.
O evento foi acompanhado pela primeira-dama Marina Dantas; pelos deputados Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, Remi Calheiros; a prefeita Ceci Herrmann (Atalaia) e os prefeitos Lucas Santos (Traipu) e Wagney Dantas (Batalha); e pela secretária Paula Dantas (Primeira Infância) e os secretários Vitor Pereira (Governo) e Flávio Saraiva (Segurança), além de autoridades municipais de Arapiraca e região.
Últimas Notícias

Armado, bandido a pé se aproxima e mata jovem em esquina, em Arapiraca

Motociclista fica ferido ao ser atacado por cães soltos no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca

Educação de Maceió convoca mais 41 profissionais aprovados no PSS 2023

Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, pede demissão após denúncia da PGR; decisão foi aconselhada por Lula

Mistério: Luzes estranhas são registradas por câmera de segurança em Arapiraca e intrigam moradores e internautas; assista
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Reinauguração Supermercado São Luiz
