TRT-19 convoca candidatos de concurso para o teste físico

Por redação com assessoria 06/04/2023 13h01
Por redação com assessoria 06/04/2023 13h01
TRT-19 convoca candidatos de concurso para o teste físico
TRT-19 convoca candidatos de concurso para o teste físico - Foto: Reprodução

O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT 19) convocou, nesta quinta-feira (6), os candidatos ao cargo de técnico judiciário - área administrativa - especialidade agente de polícia judicial, aprovados na fase anterior do certame, para fazerem o teste de aptidão física a ser realizado no dia 7 de maio, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, situada no Trapiche da Barra.

Os candidatos devem comparecer ao local do teste com, no mínimo, 30 minutos de antecedência do horário fixado no cartão, com roupa apropriada à prática de atividades físicas e munido de laudo cardiológico original ou cópia autenticada em cartório específico para tal fim, emitido nos últimos 30 dias anteriores à data de realização dos testes.

O laudo cardiológico deverá ser original, estar redigido em letra legível, datado, com citação do nome do candidato por extenso, carimbo indicando o nome, número do CRM, número do RQE e a assinatura do médico responsável por sua emissão. Somente será aceito laudo emitido por cardiologista.

No referido laudo deverá constar, expressamente, que o candidato está apto a realizar o teste de aptidão física ou a fazer exercícios físicos. Aquele que apresentar o laudo em desacordo com essa exigência, será impedido de realizar o teste, sendo, consequentemente, eliminado(a) do certame.

Os casos de alteração psicológica ou fisiológica temporários (período menstrual, gravidez, indisposições, cãibras, contusões, luxações, fraturas etc.), que impossibilitem a realização dos testes, ou que diminuam a capacidade física dos candidatos, não serão levados em consideração, não sendo concedido qualquer tratamento privilegiado.

Todavia, é facultado à candidata gestante solicitar a remarcação dos testes, no termos do subitem 14.7 do edital de abertura. O TAF realizar-se-á, independentemente das diversidades físicas ou climáticas, na data estabelecida para a sua realização.

O candidato que vier a acidentar-se, sofrer mal súbito ou lesão muscular, em qualquer um dos exercícios do TAF, e não tiver condição de continuar, estará automaticamente eliminado do Concurso Público.

Para ter acesso a mais detalhes sobre a realização TAF, é necessário imprimir o Cartão de Informação do Candidato para o Teste de Aptidão Física, que estará disponível no endereço eletrônico www.institutoaocp.org.br a partir das 15h desta quinta-feira (6).