Turista do RJ que assediou mulher em Maceió é indiciado por importunação sexual
O turista do Rio de Janeiro que foi preso em flagrante nessa última terça-feira (28), na capital alagoana, após dar um beijo sem consentimento em uma outra turista, foi indiciado por importunação sexual. A informação foi confirmada a reportagem pela delegada Paula Mercês, titular da Delegacia da Mulher, na noite desta quinta-feira (30).
O suspeito de cometer o crime, que, segundo a vítima, teria perseguido ela até o quarto onde estava hospedada, pagou fiança de R$ 13 mil e foi liberado pela Justiça. A liberdade foi concedida após audiência de custódia realizada nessa última quarta-feira (29).
De acordo com delegada Paula Mercês, algumas testemunhas já foram ouvidas e o inquérito deve ser concluído nesta próxima semana. "Como o autor foi liberado mediante o pagamento de fiança, o prazo para conclusão do inquérito é de 30 dias, mas até a próxima semana concluirei as investigações. Ele foi indicado por Importunação Sexual. Também já ouvimos algumas testemunhas, mas não passo passar detalhes para não atrapalhar as investigações", explicou Mercês.
Câmera filmou importunação - A Polícia Militar, que esteve no hotel onde aconteceu a importunação sexual, destacou no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que o turista foi filmado pelas câmeras do local e foi possível observar o momento do beijo dado na vítima. O homem tem 53 anos e a mulher tem 46.