Professora de Canapi morre em acidente a caminho de Pernambuco para tratamento de saúde

Por redação com G1/AL 07/03/2023 21h09
Por redação com G1/AL 07/03/2023 21h09
Professora de Canapi morre em acidente a caminho de Pernambuco para tratamento de saúde
Carro capotou e professora morreu no local do acidente. Motorista ficou em choque - Foto: Arquivo pessoal

Uma professora de Canapi, Sertão de Alagoas, morreu em um acidente na madrugada desta terça-feira (7), quando seguia para Recife, onde fazia tratamento de saúde. Margarida Silva Freitas, de 59 anos, viajava no carro da prefeitura e o veículo capotou. O motorista teve ferimentos e foi atendido em um hospital da cidade pernambucana.

O acidente foi perto da cidade de Moreno, em Pernambuco. Segundo Quiel Freitas, primo da vítima e secretário de Comunicação do município, Margarida recebeu um transplante de fígado há 7 anos e fazia o acompanhamento trimestral em Recife, já que o procedimento foi feito lá e toda junta médica atua na cidade. Ela estava incluída no programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e por isso, viajava no carro da prefeitura.

"Foi uma fatalidade. Ela viajava com o motorista do município. Os dois já se conheciam e ela sempre seguia para Recife com ele, porque confiava nele, já tinham amizade. Pelo que fomos informados, ele foi desviar de um cachorro que cruzou a pista e perdeu o controle do veículo", disse Quiel.

Margarida morreu no local do acidente. O motorista teve ferimentos e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado para um hospital em Recife e trazido de volta para Canapi em estado de choque e sob efeito de medicamentos.

Margarida era professora aposentada do Estado e lecionava na rede municipal de ensino. Mas por causa do tratamento estava afastada da sala de aula. Ela era viúva e deixa um casal de filhos gêmeos e dois netos.

"Ela era uma pessoa muito querida na cidade, todos a conheciam. Cidade pequena, né? Gostava de festa, de quadrilha junina, muito animada. Ontem mesmo [segunda-feira] a encontrei na rua, nos falamos rapidamente. Não imaginei que aquela seria a nossa despedida", lamentou o primo.

A prefeitura de Canapi emitiu uma nota de pesar, se solidarizando com a família.