CSA vence Tuna Luso e consegue classificação na Copa do Brasil: 1 a 0

Na tarde desta quarta-feira (1º de março), o CSA venceu a Tuna Luso, em pleno Estádio do Souza, e conseguiu sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo, que foi a estreia das equipes na competição, terminou com a vantagem mínima de 1 a 0 para o Azulão, com gol do meia Tomas Bastos.
Além da classificação, o time marujo ganhará R$ 900 mil em premiação.
Aliviado por ter passado de fase, o time azulino já conhece quem será seu próximo adversário na Copa do Brasil. Na segunda fase, o CSA vai enfrentar o Brusque, que eliminou o Marília. O jogo ainda não tem data definida, mas será com mando do time alagoano. Porém, a vantagem do empate não existirá mais.
Agora, sem o Campeonato Alagoano para disputar, o CSA terá apenas a Copa do Nordeste neste primeiro semestre. E no sábado, dia 4, a equipe encara o clássico contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, às 17h30. O mando de campo será do Azulão. Já a Águia também tem um clássico pela frente, já que no próximo domingo (5), às 10h, vai receber o Remo, pelo Campeonato Paraense.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou com uma verdadeira festa da torcida da Tuna nas arquibancadas, mas também com um pouco de chuva. A primeira chance da partida foi aos 3min. Em cobrança de falta, Liniker chutou direto no gol, mas Dalberson defendeu com segurança. Ainda tímido, o CSA não fez muito no início. Com 7min, Tomas Bastos chutou de muito longe, porém, Jader segurou.
Cadenciando o jogo por ter a vantagem do empate, o Azulão anulou as jogadas da Tuninha. Com isso, a partida teve um início muito lento, sem grandes chances criadas. Com 18min, finalmente uma finalização. João Felipe arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e saiu pela linha de fundo.
Porém, a Tuna respondeu. Aos 19min, após jogada muito veloz, Balotelli recebeu o passe na grande área. Mas o atacante não pegou bem na bola e finalizou para fora. Enquanto os gols não saíam, o CSA se prejudicava de outra forma. Isso porque aos 22min o meia Willaim Oliveira sentiu uma lesão muscular e precisou ser substituído por Almir Luan.
Com uma nova configuração em campo, o Azulão seguiu defensivo. Porém, a equipe estava esperta e aproveitou uma falha infantil da defesa da Águia. Após levantamento na área, Jader cortou muito mal a bola. Na sobra, Tomas Bastos chegou sozinho e finalizou para o gol vazio: 1 a 0 para o Azulão, aos 30min.
O gol trouxe muita tranquilidade para os azulinos, que só seriam eliminados em caso de virada. Enquanto isso, a Águia encontrou diversas dificuldades para assustar o goleiro Dalberson. Durante os minutos que sucederam o gol do CSA, a Tuna nem finalizou no gol. Com 42min, finalmente uma grande chance para os paraenses. Após a bola ser mal afastada, Welthon recebeu cruzamento e finalizou com um chutaço, mas Dalberson defendeu.
Aos 45min, veio mais Tuna. Bruno fez um ótimo cruzamento e Dedé cabeceou, fazendo a bola passar pertinho do travessão. Mas nada de a rede balançar. O primeiro tempo foi encerrado aos 49min, com a boa vantagem maruja.
SEGUNDO TEMPO
A Tuna voltou com tudo do intervalo. Já antes do primeiro minuto, Balotelli tentou de cabeça e a bola foi cortada. No rebote, Liniker chutou forte demais e isolou a bola do Estádio Souza. Com 2min, mais uma chegada. Welthon cruzou na área e Trindade finalizou com força, mas foi travado no momento certo.
O CSA pouco fez e esperou os ataques tunantes. Com 15min, veio a Tuna novamente. Wallacer cruzou com muito veneno e Dalberson tirou por centímetros. Aos 19min, Juninho fez o lance individual, driblou a zaga e chutou por cima, tirando tinta do travessão. Melhor em campo, a Tuna ganhou uma chance de ouro, com falta marcada na beirinha da grande área, aos 21min.
Na cobrança, porém, Victor Diniz não pegou como queria e finalizou para fora. O CSA só conseguiu chegar com certo perigo aos 26min. Após bola parada do lado esquerdo, Kaio Nunes tentou cabecear, mas Jader chegou primeiro na bola. Com a Tuna toda atirada para o ataque, o Azulão arrumou algumas fortes escapadas em velocidade.
Com 35 minutos, o CSA recuperou muito bem a bola e Thiaguinho invadiu a área em alta velocidade. Porém, na hora do chute Jader ficou grandão e fez a bela defesa. Pouco depois, Jader fez mais uma defesa para impedir o segundo do Azulão.
Os minutos finais iam chegando e aos poucos a Tuna já se desesperava. Os jogadores tentavam chutar de tudo que era canto, sem sucesso. A última chance tunante veio aos 48 minutos, Wallacer arriscou fraquinho e nada de marcar. Sem a reação da Tuna, o jogo acabou aos 50min, com a classificação azulina garantida.
Últimas Notícias

Flamengo se segura e empata com LDU na altitude de Quito

Condenada pela morte do menino Bernardo de 11 anos é encontrada morta na prisão

Casal de Brasília morre após carro cair em ribanceira no interior de SP

Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão

Quais são os prêmios para o segundo e o terceiro lugar do BBB 25?
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
