Funcionários do Hospital Chama voltam a denunciar atraso de salário e insalubridade

Por Redação 27/02/2023 15h03 - Atualizado em 27/02/2023 15h03
Por Redação 27/02/2023 15h03 Atualizado em 27/02/2023 15h03
Funcionários do Hospital Chama voltam a denunciar atraso de salário e insalubridade
Hospital Chama - Foto: Reprodução



A novela que envolve o Hospital Chama de Arapiraca continua. Nesta segunda-feira (27), o Portal Já é Notícia recebeu mais uma denúncia de atraso de salário dos funcionários e agora de insalubridade na alimentação.

Um funcionário, que pediu para não ser identificado, informou que a situação está crítica novamente na unidade hospitalar.

“Gostaria de fazer duas denúncias anônimas contra o Hospital Chama. A primeira é quanto a alimentação do funcionário e acompanhante. A segunda quanto ao atraso salário e o sério motivo por trás disso. No início do mês passado, foi determinado que a refeição dos funcionários seriam divididas dessas três maneiras: café da manhã (café com pão, sem manteiga); almoço ( apenas 4 opções de misturas,no cardápio semanal l, que são: salsicha, ovo cozido, humburguer industrial e empanado de frango industrial. Além do mais, é só servida uma dessas opções por dia, ou seja, no dia que serve salsicha é apenas salsicha. Quanto ao jantar o funcionário come o que sobrou do almoço acompanhado de cuscuz ou pão”, relatou.

“Nosso salário está atrasado novamente, mas o motivo é que o dono do hospital visa reduzir a folha salarial. Em reunião administrativa, foi falado que a folha estava em 1 milhão 800mil, mas que o diretor tem a intenção de reduzir para 1 milhão e 400mil. Isso é impossível, pois ele quer reduzir a folha de janeiro, na qual os funcionários já trabalharam. A solução encontrada é forçar o funcionário a pedir demissão para perder todos os diretos e então o chama economizar 400 mil reais. No dia 03 de fevereiro, o diretor viajou para Maceió para passar 3 dias descansando e alertou que não faria pagamento de ninguém até os sejam apresentado uma lista de pessoas a ser demitida por justa causa. Está horrível trabalhar no Chama. Aqui eles exigem muito do funcionário, pagam mal e sempre atrasado. Nos corredores encontrasse funcionários se queixando, com contas atrasadas, alguns dizem que também estão passando fome”, completou o funcionário.

O denunciante informou que até esta segunda-feira (27) não haviam recebido o mês referente a janeiro.

A redação do Portal Já é Notícia tentou contato com a direção do Hospital Chama e o Ministério Público do Trabalho, mas até o fechamento dessa matéria, não obteve retorno.