Após cinco anos de espera, idoso recebe direito a usucapião com ajuda da Casa de Direitos de Arapiraca

Por redação com Agência Alagoas 13/02/2023 19h07
Por redação com Agência Alagoas 13/02/2023 19h07
Após cinco anos de espera, idoso recebe direito a usucapião com ajuda da Casa de Direitos de Arapiraca
Reunião - Foto: Assessoria

A Casa de Direitos de Arapiraca, por meio do Núcleo de Justiça Comunitária e do Núcleo da Defensoria Pública Estadual, assegurou ao senhor Ismael de Araújo Lins, de 61 anos, um direito esperado por mais de cinco anos. Pai de um jovem cadeirante, ele aguardava a prerrogativa de usucapião de um imóvel para que pudesse tirar o filho do aluguel e trazê-lo para próximo da família, onde seria cuidado de forma humanizada.

Segundo o coordenador da Casa de Direitos de Arapiraca, Thomas Arthur, o processo foi motivado após o filho do Seu Ismael sofrer um acidente e perder os movimentos dos membros inferiores. Ele buscou o auxílio de advogados que pudessem ingressar com uma ação na Justiça e viabilizar a usucapião do imóvel. Contudo, nada foi resolvido.

“Em outubro de 2022, ele chegou ao Núcleo de Justiça Comunitária, que prontamente assumiu o caso e o levou ao Núcleo da Defensoria Pública. Desde então, o senhor Ismael entrou no nosso radar de acompanhamento de processos e a atenção priorizada da Casa de Direitos, somada à competência do Núcleo de Justiça Comunitária e da Defensoria Pública, fez com que o processo fosse finalizado em três meses com o parecer positivo. Hoje ele já foi ao cartório para dar prosseguimento aos procedimentos legais”, afirma o coordenador.

Para o Seu Ismael, a decisão de hoje é motivo de alegria e um grande alívio para toda a família. “Foram mais de cinco anos de espera e nada. Com a ajuda da Casa de Direitos e o apoio da Defensoria Pública, em menos de três meses o meu processo foi resolvido e já recebi a sentença para dar entrada no cartório. Aqui fui muito bem atendido, me senti em casa e não precisei pagar nada. Agradeço a Deus e a todos que me ajudaram com esta conquista tão importante para minha família”, comentou.

Para quem precisa de atendimento, a Casa de Direitos de Arapiraca fica localizada na Rua João Paulo II, 50, no bairro Alto do Cruzeiro. O atendimento acontece das 8h às 17h e pode ser agendado pelo número (82) 9-98752-2261.