Flamengo vende João Gomes para o Wolverhampton

Apesar das investidas do Lyon, o Flamengo voltou atrás e cumpriu o acordo com o Wolverhampton, da Inglaterra, pela negociação de João Gomes. O volante foi vendido por 18,7 milhões de euros (R$ 103,2 mi na cotação atual) e assinará contrato por cinco anos.
Além disso, o contrato prevê 1,5 milhões de euros caso o jogador atinja as metas. O Flamengo também ficou com 10% em vendas futuras.
João Gomes estreou no time profissional do Flamengo em 1º de novembro de 2020, com 19 anos, na partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele deixa o clube com 122 jogos, tendo marcado quatro gols e dado quatro assistências.
Nesta quinta-feira o ge mostrou que o impasse pela negociação de João Gomes para o Wolverhampton ou Lyon já durava duas semanas. No fim das contas, o clube inglês levou a melhor, já que contava com a preferência do jogador.
O jovem de 21 anos não quis aceitar a proposta do Lyon e insistiu para se transferir para o clube inglês. Apesar das investidas do clube francês - até com ida de John Textor ao Ninho do Urubu e salário maior - o volante recusou a proposta e optou pelos Wolves.
Mais cedo, João Gomes fez uma postagem enigmática em sua conta no Twitter. Na rede social, o volante colocou um emoji com as mãos para o alto, como se dissesse "finalmente".
Desde que a proposta francesa chegou à mesa do presidente Rodolfo Landim, João Gomes deixou claro o desejo de cumprir a palavra com o Wolverhampton, já que o jogador, o Flamengo e o clube inglês estavam acertados. O volante, inclusive, tinha viagem marcada para a Inglaterra.
Ainda assim, como a proposta do Lyon era um pouco superior e Landim mantém uma boa relação com Textor, o Flamengo estagnou a negociação com o Wolves. Em meio a isso, Bruno Cheyrou, diretor de recrutamento da equipe francesa, veio ao Brasil e conversou com João Gomes, que não voltou atrás.
Visita ao Ninho do Urubu
Como última cartada, Textor pediu para conversar com o jogador. O americano foi recebido no Ninho do Urubu pelo presidente Rodolfo Landim para agilizar o bate-papo.
A visita de Textor durou algumas horas e a reunião aconteceu em uma das dependências do CT. Sentaram à mesa: Landim, Textor, Bruno Spindel (diretor executivo do Flamengo), Carlos Leite (empresário do jogador) e João Gomes, além de um funcionário do empresário que ajudou como intérprete. Marcos Braz (vice-presidente de futebol) não participou da reunião.
A tentativa do americano de convencer João Gomes não funcionou. O volante ouviu novamente a proposta e o projeto do clube francês, mas reforçou diretamente para Textor que queria honrar a palavra dada ao Wolves e jogar a Premier League.
Flamengo volta atrás
Sem convencer João Gomes a aceitar o Lyon, o Flamengo se viu sem saída e retomou a negociação com o Wolverhampton, que assistia ao imbróglio de longe. O clube inglês cogitou retirar a proposta, mas optou em aguardar o desfecho e confiar na palavra do volante.
Os moldes serão os mesmos acertados anteriormente: 18,7 milhões de euros por 100% dos direitos econômicos de João Gomes. Com o final feliz que tanto sonhou, João Gomes embarca para a Inglaterra nos próximos dias e jogará a Premier League pelos próximos cinco anos.
Últimas Notícias

Avanços da implementação do 5G em Alagoas: conectando o estado ao futuro

Flamengo se segura e empata com LDU na altitude de Quito

Condenada pela morte do menino Bernardo de 11 anos é encontrada morta na prisão

Casal de Brasília morre após carro cair em ribanceira no interior de SP

Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
