Vigilância Sanitária apreende 600kg de alimentos estragados em Maceió

Durante o fim de semana, a Vigilância Sanitária Municipal apreendeu 600 quilos de alimentos estragados em diversos bairros de Maceió. As fiscalizações rotineiras ocorreram no sábado (7) e domingo (8).
Segundo informações da Vigilância Sanitária, as apreensões foram realizadas em estabelecimentos nos bairros Tabuleiro do Martins e Graciliano Ramos. As equipes recolheram carne bovina, frango, miúdos de frango, produtos de laticínios como queijos, unidades de hambúrger, molhos, pães e sucos.
Também foram constatados pelos fiscais irregularidades no acondicionamento e armazenamento de alimentos e outros produtos. Os itens que estavam à venda para o consumidor com prazos de validade vencidos foram encaminhados para descarte no aterro sanitário de Maceió.
Já os estabelecimentos foram autuados e devem responder a processo administrativo, cuja penalidade inclui multa no valor de R$ 180 a R$ 19 mil.
“A atuação das nossas equipes é direcionada para garantir que a população tenha acesso apenas a produtos de qualidade e, pra isso, acontecer, os estabelecimentos precisam estar de acordo com as normas preconizadas pela legislação sanitária”, ressalta o coordenador da Vigilância de Maceió, Airton Santos.
A população pode denunciar irregularidades por meio do telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias

Capotamento de carro em estrada vicinal resulta na morte de motorista em Canapi

Motociclista sem capacete morre ao colidir frontalmente contra van em São Miguel dos Milagres

Colisão traseira em caminhonete deixa motociclista ferido em Marechal Deodoro

Incêndio atinge centenário Mercado da Madalena, em Recife, e dois boxes pegam fogo

VÍDEO: Mulher aciona botão de pânico da SSP/AL após ser agredida e ameaçada na Feirinha do Tabuleiro, em Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
