Suspeito de matar companheiro de ex-mulher ganha liberdade
A Justiça de Alagoas concedeu liberdade ao homem suspeito de matar o companheiro da ex-mulher em Penedo, no Baixo São Francisco. A morte da vítima ocorreu em 17 de novembro e a decisão pela soltura foi dada no dia 16 de dezembro pelo juiz de Direito Nelson Fernando de Medeiros Martins. O magistrado também rejeitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público, alegando falta de materialidade do crime.
José Gil da Silva Neto, 50 anos, foi morto a facadas, nessa quinta-feira (17), dentro de um estabelecimento comercial, na Rua Nova, no bairro Santa Luzia, daquele município.
O suspeito foi preso por volta das 21h30 no mesmo dia, nas imediações do Hotel São Francisco, naquela cidade, pouco tempo depois de ter passado por uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), local onde havia sacado R$ 600 para, segundo a polícia, fugir.
Naquele mês, o delegado do caso, Rômulo Arantes, havia informado que o homem teria anunciado várias vezes que mataria qualquer homem que se relacionasse com a ex-companheira. “Uma tragédia anunciada”, avaliou Andrade.
Na decisão, o magistrado afirmou a decisão se baseia pela falta de materialidade do crime. "Ainda que já tenha sido requisitado o exame cadavérico(p.148), não consta nos autos qualquer documento que indique a materialidade, como uma declaração de óbito ou um atestado médico. Nem mesmo o protocolo de entrada do suposto cadáver da vítima no IML foi juntado, tampouco foi apresentada eventual justificativa para a não apresentação dessa prova", afirma na decisão.