Turista do Paraná morre afogado no 'Caminho de Moisés' em Ipioca
Um turista de 64 anos do Paraná morreu afogado na Praia de Ipioca, Litoral Norte de Alagoas, ao entrar no 'Caminho de Moisés', nesta sexta-feira (23). Ele chegou a ser socorrido pelas equipes do Serviço Aeromédico do Samu e da Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel), mas não resistiu.
“Segundo informações da população, a vítima entrou na água acessando um ‘caminho de moisés’ mas foi surpreendido com o aumento rápido da maré e não conseguiu retornar”, informou, em nota, assessoria do Samu, detalhando ainda como ocorreu o socorro à vítima.
O Samu destacou que, mesmo após diversos ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP), a vítima não resistiu e faleceu no local.
Uma equipe de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas também atuou na ocorrência fazendo as manobras de RCP até a chegada das equipes do Samu Alagoas.
No último dia 11, um homem de 53 anos morreu vítima de afogamento em uma praia do povoado Lagoa do Pau, localizada em Coruripe. Ele chegou a ser atendido pela equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência em Alagoas no município, mas teve o óbito constatado ainda no local.