Vasco ganha pontos da partida contra Sport e termina em 3º na Série B

Após mais de sete horas de julgamento, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva puniu com rigor o Sport pela invasão de campo de sua torcida no duelo contra o Vasco, na Ilha do Retiro (PE), na 35ª rodada da Série B, que anteriormente havia sido finalizado de maneira forçada com um empate em 1 a 1.
O STJD declarou o Cruzmaltino vencedor por 3 a 0 e lhe concedeu os outros dois pontos do jogo, fazendo com que o clube carioca terminasse a competição com 64 pontos e na terceira colocação, à frente do Bahia, que encerrou com 62. Já o Rubro-Negro perdeu um, encerrou com 56 pontos e se manteve em sétimo, além de ser punido com oito jogos de portões fechados e uma multa de R$ 180 mil. Cabe recurso.
O Vasco também foi absolvido de forma unânime da denúncia no artigo 257, que previa multa de R$ 20 mil. O STJD a julgou como improcedente.
O atacante Raniel, do Vasco, que em sua comemoração provocou a torcida do Sport com as mãos na orelha em sinal de "quero ouvir", foi punido com a suspensão em duas partidas já cumpridas contra Criciúma e Sampaio Corrêa. A mesma punição aconteceu com o volante Luiz Henrique.
Raniel participou da audiência e deu seu depoimento, se defendendo e alegando que a punição deveria ser somente dentro das quatro linhas:
"Cabe ao juiz me julgar, dar o cartão amarelo ou vermelho. Não a torcida entrar em campo e querer me bater, bater nos meus companheiros".
O goleiro reserva do Sport, Carlos Eduardo, foi punido com quatro jogos de suspensão por ter agredido o massagista do Vasco, Robson Magalhães, mesma punição dada ao goleiro cruzmaltino Halls. O diretor do clube pernambucano, Augusto Carreras, foi absolvido.
A punição dos oito jogos com portões fechados só será aplicada ao Sport na Série B de 2023. Com isso, o Rubro-Negro atuará praticamente o primeiro turno inteiro da competição sem a presença de sua torcida na Ilha do Retiro.
A Série B de 2023 se encerrou com o título do Cruzeiro e os acessos de Grêmio, Vasco e Bahia. CSA, Brusque, Operário e Náutico foram rebaixados para a Série C.
Últimas Notícias

Flamengo se segura e empata com LDU na altitude de Quito

Condenada pela morte do menino Bernardo de 11 anos é encontrada morta na prisão

Casal de Brasília morre após carro cair em ribanceira no interior de SP

Segunda criança morre após possível envenenamento com ovo de Páscoa no Maranhão

Quais são os prêmios para o segundo e o terceiro lugar do BBB 25?
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
