Polícia identifica adolescente suspeito de ameaça de massacre em escola de Maceió

Policiais civis da Seção de Crimes Cibernéticos, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), identificaram, no início da noite desta sexta-feira (21), o responsável por criar um perfil nas redes sociais e fazer ameaças de um massacre no Colégio Santa Teresa, no bairro do Vergel do Lago. O autor foi um adolescente de 14 anos que estuda na escola. Ele confessou o crime para os agentes que estiveram em sua casa.
Segundo o delegado da Seção, Sidney Tenório, tão logo foram notificados das ameaças feitas pelo perfil na rede social Instagram, os policiais da Crimes Cibernéticos já fizeram solicitação com urgência para a empresa Meta (antiga Facebook) com fins de tentar identificar a autoria. “Em casos como esse, diante da gravidade e da experiência dos americanos em massacres em escolas, eles são bem ágeis no fornecimento de informações”, frisou.
Foram feitas várias outras diligências até se chegar a informação concreta de que o autor das ameaças era um aluno da escola de 14 anos. “Os policiais civis foram até a casa dele, onde ele confessou que havia criado a página porque não queria participar de um evento de inglês que a escola iria realizar neste fim de semana, além de admitir que sofre bullying por parte de outros estudantes”, explicou o delegado.
Os policiais civis conversaram ainda com a mãe do estudante e recolheram o aparelho celular que ele havia usado para criar a página. “Na segunda-feira, faremos a notificação para que a Delegacia da Criança e do Adolescente instaure o procedimento cabível”, concluiu Sidney Tenório.
Últimas Notícias

Criminoso que participou de latrocínio de homem com deficiência auditiva é preso em Penedo

Na semana do jornalista, TV Ponta Verde realiza demissão de 13 profissionais da comunicação

Polícia Civil prende síndico de condomínio por despejo de esgoto em área de mata, em Maceió

PF faz operação contra 'prefeito tiktoker' de Sorocaba por desvio de recursos da saúde

Carlos Dias e Bruno Menezes levam Alagoas ao IPS 2025 e colocam o estado na vitrine do mercado imobiliário global
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
