Blogs
Na semana do jornalista, TV Ponta Verde realiza demissão de 13 profissionais da comunicação

Em um movimento que gerou indignação no meio jornalístico e repercussão em Alagoas, a TV Ponta Verde, afiliada ao SBT, demitiu 13 profissionais da comunicação nesta semana, incluindo cinco jornalistas. A medida, que ocorre justamente na semana em que se celebra o Dia do Jornalista (7 de abril), levou ao fim do programa "Tá na Hora Alagoas", retirado do ar sem qualquer justificativa oficial ao público ou aos anunciantes.
A decisão da emissora pegou de surpresa até mesmo os funcionários. Dois dias antes das demissões, a própria TV Ponta Verde exibiu uma matéria especial em homenagem ao Dia do Jornalista, produzida com a participação dos mesmos profissionais que acabaram desligados.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Alagoas (Sindjornal) divulgou nota oficial lamentando a decisão. Além de prestar solidariedade aos demitidos, o sindicato alertou para o enfraquecimento das estruturas jornalísticas no estado e cobrou responsabilidade das empresas de comunicação.
"Ao longo de todo o dia, o Sindjornal manteve contato com todos os jornalistas demitidos, filiados e não filiados, para se solidarizar e prestar o suporte necessário aos profissionais, atingidos pelo encerramento dos postos de trabalho, ou seja, pela vagas que deixam de existir em um mercado que já é reduzido".
"O Sindjornal ressalta que segue mobilizado em defesa da categoria, buscando fortalecer e qualificar ainda mais os nossos profissionais e o nosso mercado, lutando pelos direitos dos trabalhadores e o enfrentamento dos desafios. E reforçamos, mais uma vez, a importância da filiação, a exemplo do que acontece com a OAB, Crea, e os demais Conselhos, que também atuam de forma firme na defesa de seus profissionais", diz a nota.
Veja a nota do Sindjornal
É com surpresa e bastante tristeza que o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas recebeu a notícia de que 13 profissionais da comunicação, dentre eles 5 jornalistas, foram demitidos da TV Ponta Verde.
Com as demissões, a empresa anunciou o encerramento do “Tá na Hora Alagoas”, que foi exibido ontem normalmente e que hoje, após as demissões, foi retirado da grade sem nenhum tipo de justificativa ao público ou a carta de clientes da própria emissora.
As demissões de hoje acontecem na semana em que se celebra o Dia do Jornalista, 7 de Abril. Vale ressaltar que, a mesma emissora exibiu, na última segunda-feira, um conteúdo especial celebrando a data, e mostrando para o seu público as funções desempenhadas por cada um deles.
Conteúdo feito, editado e com entrevistas concedidas pelos mesmos colegas que dois dias depois foram demitidos.
Ao longo de todo o dia, o Sindjornal manteve contato com todos os jornalistas demitidos, filiados e não filiados, para se solidarizar e prestar o suporte necessário aos profissionais, atingidos pelo encerramento dos postos de trabalho, ou seja, pela vagas que deixam de existir em um mercado que já é reduzido.
O Sindjornal ressalta que segue mobilizado em defesa da categoria, buscando fortalecer e qualificar ainda mais os nossos profissionais e o nosso mercado, lutando pelos direitos dos trabalhadores e o enfrentamento dos desafios. E reforçamos, mais uma vez, a importância da filiação, a exemplo do que acontece com a OAB, Crea, e os demais Conselhos, que também atuam de forma firme na defesa de seus profissionais.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Exposição fotográfica revela a alma do Centro de Maceió em mostra itinerante

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
