Rui Palmeira acredita que pode chegar ao 2° turno

Segundo o candidato, participações nos debates o ajudaram a crescer na reta final da campanha

Por Redação com Gazetaweb 02/10/2022 13h01 - Atualizado em 02/10/2022 13h01
Por Redação com Gazetaweb 02/10/2022 13h01 Atualizado em 02/10/2022 13h01
Rui Palmeira acredita que pode chegar ao 2° turno
Rui Palmeira e família - Foto: Assessoria

O candidato ao Governo do Estado, Rui Palmeira (PSD), chegou para votar no bairro do Jacintinho, acompanhado da família. Durante coletiva no Centro Comunitário das Piabas, ele disse acreditar que vai para o 2° turno das eleições, porque foi quem mais cresceu na reta final da campanha.

"Tenho uma expectativa muito positiva, porque, de quinta feira para cá, fui o candidato que mais cresceu nas pesquisas. Enquanto tem candidato que estagnou e outros estão caindo, eu estou crescendo na reta final. E tenho convicção que vou para o 2° turno", acredita Rui.

Quanto ao clima da atual eleição, voltado a muitas críticas, recursos judiciais e as chamadas fake news, em 2020, quando ainda comandava a cidade, ele disse que tem muita diferença. "A principal é que o fato de estar em campo em busca de votos cria novas expectativas".

"Em relação às fake news, esses são os males dos novos tempos da rede social e internet. Sofremos muito com isso. Com notícias de que não seria candidato e, ainda, as pesquisas fakes. Mas, tenho certeza que o alagoano está atento e sabe o que é melhor para Alagoas", completou Palmeira.

Confiante de que vai estar na disputa do 2° turno, Palmeira não quer escolher adversário. Mesmo as últimas pesquisas apontando que Paulo Dantas (MDB) já tem lugar na disputa, ele disse que se preparou para enfrentar qualquer um dos adversários. "Nos debates eu estava preparado para qualquer um deles. Enquanto eles fugiram para os debates. E quando iam fugiam de me perguntar", lembrou o candidato.