Âncora canadense é demitida após adotar cabelos grisalhos

Por redação com Terra 30/08/2022 19h07
Por redação com Terra 30/08/2022 19h07
Âncora canadense é demitida após adotar cabelos grisalhos
A jornalista deixou o comando do ‘CTV National News’ após 35 anos de serviço - Foto: Foto: Reprodução

A jornalista e âncora canadense Lisa LaFlamme deixou o comando do ‘CTV National News’ após 35 anos de serviço. Em um vídeo publicado no seu perfil do Twitter, Lisa anunciou que estava "surpresa" ao saber que seu contrato foi rescindido.

"Fui pega de surpresa e ainda estou chocada e triste com a decisão da Bell Media", disse.

No entanto, uma reportagem da jornalista da CNN Poppy Harlow resumiu a demissão de Lisa, alegando que os motivos foram etarismo (preconceito de idade), sexismo e o fato da jornalista assumir os seus cabelos grisalhos.

Ainda conforme Poppy Harlow, informações internas revelam que “os manda-chuvas não gostaram de ver uma mulher grisalha no comando do jornal”. A Bell Media, empresa controladora da CTV, afirma que a cor do cabelo de LaFlamme não teve nada a ver com rescisão do contrato.

Após a saída da apresentadora, um movimento de apoio a Lisa vem ganhando força. A Wendy's, tradicional empresa de fast-food, substituiu a icônica menina ruiva do seu logo por uma menina de cabelos cinzas, em apoio a Lisa LaFlamme. A Dove também anunciou uma campanha de apoio a Lisa e suas madeixas prateadas.

“Envelhecer é lindo. Todos devemos ser capazes de fazê-lo em nossos próprios termos e sem consequências”, escreveu a Dove em uma publicação no Instagram.