Justiça solta suspeita de maus-tratos contra os filhos na Barra de São Miguel
A Justiça soltou, nesta terça-feira (2), uma mulher de 21 anos, que foi presa nessa segunda (1º), na Barra de São Miguel, suspeita de maus-tratos contra os filhos. As vítimas são dois meninos, de 1 e 3 anos. O caso foi denunciado pela professora do menino de 3 anos.
A mulher foi solta após passar por audiência de custódia. A juíza que conduziu a audiência disse ter verificado que a presa apresenta um discurso não muito coerente. “Haja vista que apresentou diversas versões para as lesões existentes no seu filho mais velho, ora dizendo que foi sua irmã quem as fez, ora afirmando que elas decorreram de uma briga do filho com o primo, ora dizendo que não viu tais lesões, ora afirmando que a criança relatou que as lesões foram feitas pela "tia da creche".
Com isso, a juíza disse que tal situação demanda uma atitude mais atenta do Poder Judiciário. “Ainda mais se observarmos o depoimento da própria genitora da autuada no sentido de que sua filha (ora autuada) 'é desleixada e não tem paciência com os filhos'".
A magistrada então decidiu que, até que seja tomada outra decisão acerca do destino das crianças, elas deverão ficar com a avó materna, podendo o pai ter convívio livre com os filhos. Já a mãe deverá ter contato monitorado com os filhos, uma vez por semana (no sábado), na casa da avó materna, e sempre na presença da avó.