Ratanabá: saiba a história da suposta cidade perdida na Amazônia brasileira

Um termo até então desconhecido pela maioria dos internautas teve uma considerável busca nos últimos dias, segundo números do Google Trends. A procura por “Ratabaná” teve um aumento repentino, sendo em assuntos ou termos relacionados. Mas afinal, o que é “Ratabaná”?
Ratanabá seria uma suposta cidade perdida que se encontra soterrada na Amazônia brasileira, tendo algumas ramificações por toda a América do Sul. De acordo com a Dakila Pesquisas, que desenvolve trabalhos e levantamentos próprios entorno do tema e da possível civilização antiga, Ratanabá é apontada a capital do mundo há mais de 450 milhões de anos.
“Trata-se de um verdadeiro império que foi submerso pela lama e tomado pela floresta. Foi fundado pelos Muril, primeira civilização da Terra, e possui monumentos bem preservados, alguns em formato piramidal, além de galerias subterrâneas ligando a outros países”, afirma Urandir Fernandes de Oliveira, CEO da holding company Ecossistema Dakila e presidente do think tank Dakila Pesquisas.
Além disso, o termo também entrou no ranking dos mais comentados no Twitter. O assunto deve ter entrado em pauta na web após a pesquisadores da Dakila terem sobrevoado nos dias 31 de maio e 1° de junho, a floresta amazônica, a fim de mapear as áreas onde se encontra “Ratanabá”.
Em uma reportagem sobre a expedição divulgada no site da Dakila Ecossistemas, os pesquisadores relatam ter sido uma experiência incrível e pela vista aérea. "Foi possível enxergar marcas bem precisas que mostram caminhos de Ratanabá. As imagens oficiais da captura feita com a tecnologia LiDAR serão liberadas em breve", diz a matéria veiculada.
O psicólogo e pesquisador Rafael Hungria, da Dakila Pesquisas, falou sobre o possível achado em seu canal no Youtube. Segundo ele, a cidade perdida estaria localizada no estado do Mato Grosso, entre o Pará e o Amazonas, onde parte dela é possível ser observada pela Google Maps. Ratanabá foi descoberta pelos pesquisadores de Dakila Pesquisas há mais de 20 anos, conforme Rafael.
Rafael também menciona que o que há na Amazônia irá mudar o mundo e os livros de história. Ele também destaca que o que virá nos próximos meses será algo revolucionário.
Além de Rafael Hungria, da Dakila Pesquisas, outros canais no Youtube já aproveitaram o “hype” e produziram conteúdos sobre o tema, que vem chamando a atenção do público na internet por ser intrigante. No entanto, oficialmente não há nada confirmado pelas autoridades competentes sobre a possível cidade perdida.
Últimas Notícias

Atual e ex-diretor da Abin depõem à PF sobre suposta espionagem ilegal

Clube do Vinil promove cultura, memória e música na Ufal; entrada é gratuita

Exposição fotográfica revela a alma do Centro de Maceió em mostra itinerante

Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação

Jovem de 20 anos é assassinado a tiros, em via pública de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
