Rosto inchado de Joelma durante show preocupa fãs, e equipe explica
O rosto inchado da cantora Joelma durante uma apresentação recente, em Parauapebas, no Pará, deixou os fãs da artista preocupados. Pelas redes sociais, vários internautas questionaram o motivo do inchaço.
Segundo a assessoria da artista em contato com a reportagem, Joelma "está com inchaço por conta das sequelas da covid-19". A equipe da cantora não deu mais detalhes sobre o caso.
A artista já foi três vezes diagnosticada com covid-19, a última em janeiro deste ano. Na época, ela informou que estava com o esquema vacinal completo e tinha sintomas leves da doença.
Em entrevista para o programa 'Encontro', da TV Globo, no fim de 2020, Joelma disse que estava tratando das sequelas do coronavírus e que vivia em uma espécie de efeito sanfona do inchaço. "Fico naquele efeito incha, desincha. Tem hora que estou inchada, tem hora que estou desinchada", afirmou.
Na ocasião, a cantora também contou que teve mudanças no seu corpo. "Quando peguei covid, fiquei maior que uma grávida de nove meses. Afetou minha mente, minha visão. Fora o pulmão, intestino e estômago. O cabelo caiu muito, muito. Senti muita coisa."
Desde o começo pandemia, pesquisadores estudam as sequelas da covid-19. Um estudo da Fiocruz Minas divulgado neste mês acompanhou pacientes durante 14 meses e constatou que metade apresenta sequelas que podem perdurar por mais de um ano. Dificuldade em realizar atividades rotineiras, tosse persistente e dificuldade para respirar estão entre as principais sequelas. Até o momento, não há nenhum estudo científico que relacione o inchaço a uma sequela da covid.