Homem tenta se vingar após briga, mas põe fogo em carro errado em São Miguel dos Campos, AL
Um homem foi preso por atear fogo a um carro estacionado ao lado da Igreja Matriz da cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, na noite de 14 de maio. Segundo a Polícia Civil informou nesta terça-feira (31), o autor pretendia se vingar de outro homem com quem tinha discutido momentos antes, mas incendiou por engano o carro de uma pessoa que não estava envolvida na briga.
Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que o carro é incendiado (assista acima). O inquérito policial foi concluído nesta terça pelo delegado João Marcello, titular da 6ª DRP, que esteve à frente das investigações.
O homem preso tem 40 anos, mas não teve o nome divulgado. De acordo com o delegado, ele confessou o crime em depoimento e foi indiciado por incêndio, embriaguez na condução de veículo automotor e armazenamento irregular de combustível. As penas somadas podem chegar a 13 anos.
As investigações apontaram que o incendiário estava em uma moto quando discutiu com um homem que participava da missa. Após a discussão, ele foi até sua oficina, onde armazenava um galão de gasolina, retornou ao local, despejou o combustível sobre um carro e acendeu o fogo.
Em seu depoimento, o preso disse que estava embriagado e agiu no calor da emoção. Informou ainda que tinha ciência do risco de explosão e admitiu que achou que o carro incendiado seria o da pessoa com quem ele tinha discutido.