Com 'afeto, acolhimento e arte', evento realizado em Maceió abordou a questão da saúde mental materna

Por Redação 15/05/2022 20h08 - Atualizado em 15/05/2022 20h08
Por Redação 15/05/2022 20h08 Atualizado em 15/05/2022 20h08
Com 'afeto, acolhimento e arte', evento realizado em Maceió abordou a questão da saúde mental materna
Evento contou com a presença de dezenas de mulheres para falar sobre saúde mental materna - Foto: Felipe Humberto

Na manhã deste domingo (15), o evento da campanha Maio Furta-Cor realizado em Maceió reuniu dezenas de mulheres no Parque do Horto, para tratar com sensibilidade do tema da saúde mental materna.

A psicóloga clínica, da saúde e perinatal Regina Japiá, representante da campanha em Maceió, comentou sobre as atividades realizadas no evento.

"O Dia D da Campanha Maio Furta-Cor em Maceió retratou a forma de maternar que acreditamos e defendemos. Apoiando mães empreendedoras, dando visibilidade à maternidade real através da exposição de fotos Mães Reais (Re) Existem e com muito acolhimento, apoio e mãos dadas", disse.

Ela também pontuou que a expectativa é que esse dia tenha trazido novas perspectivas para as pessoas que compareceram. "Que esse encontro possa sensibilizar todas as pessoas presentes para um olhar mais amplo e acolhedor para todas as formas de viver a maternidade".

Para a apoiadora da campanha na capital, Marielle Teixeira, "hoje foi um momento muito bonito para Maceió, que sensibilizou a população para a causa da saúde mental materna com muito afeto, acolhimento e arte".

"Foi enriquecedor estar construindo a campanha e ver tudo se concretizar com essas mulheres!", completou.

Felipe Humberto
Felipe Humberto