Evento sobre saúde mental materna acontece em Maceió, no domingo (15); veja detalhes
Além de Arapiraca, Maceió também irá receber atividades do Maio Furta-Cor, campanha que busca sensibilizar a população para a questão da saúde mental materna, no próximo domingo (15). Na capital, o evento acontece no Parque do Horto, bairro Gruta de Lourdes, às 9h.
Veja mais detalhes sobre a marcha que acontecerá em Arapiraca, no Bosque das Arapiracas, neste link: https://www.jaenoticia.com.br/...
O Maio Furta-Cor é uma campanha sem fins lucrativos, democrática e apartidária, que é realizada em maio por ser o mês das mães e as atividades da data estão entre as ações planejadas pela organização local para o período. A psicóloga clínica, da saúde e perinatal Regina Japiá, representante do Maio Furta-Cor em Maceió, ressalta que o objetivo do evento de domingo é ressignificar o olhar que existe nas pessoas sobre a maternidade.
"A expectativa é que esse encontro sensibilize e desperte a população para um novo olhar sobre a maternidade. Que todas as mulheres possam vivenciar uma maternagem real, humana e possível. Que todos nós possamos estar abertos a acolher, apoiar e validar todas as emoções e condições de uma mãe", diz.
Na data, haverá apresentação musical, roda de conversa com mães, a exposição de fotos "Mães Reais (Re)xistem", confecção de cartazes, encontro entre mães, famílias e apoiadores da campanha e a feira de mães empreendedoras.
Diversas parcerias essenciais para que o evento se tornasse realidade foram construídas. Elas são: Casa Ello, Grupo Namaxé, Camila Eler (yoga), Música Amandjita, Sou K+, Carla Cordeiro Fotografias e Vanda (doceira e enfermeira).