Universitários 'caçadores de tornados' morrem em acidente chocante nos EUA

Tivemos a oportunidade de ter um pequeno vislumbre do perigo que envolve a 'caça de tornados' realizada por amadores e cientitas no filme 'Twister' (1996). Os esforços para documentar e estudar esse violento fenômeno meteorológico mobiliza diversas pessoas ao redor do mundo que tentam entender os mistérios dessa demonstração de força da natureza.
Pois três estudantes de meteorologia da Universidade de Oklahoma que voltavam da perseguição de tempestades no Kansas acabaram causando comoção ao serem vítimas fatais de um acidente em uma estrada. Nicholas Nair, de 20 anos; Gavin Short, de 19; e Drake Brooks, de 22, morreram ao bater violentamente seu carro, tendo o automóvel ficado completamente destruído. A morte dos três rapazes foi confirmada pela Patrulha Rodoviária de Oklahoma.
Os estudantes perseguiam o tornado que atravessou partes do Kansas e destruiu ou danificou centenas de casas e edifícios, ferindo várias pessoas e deixando mais de 15.000 pessoas sem energia, disseram autoridades no sábado. Os estudantes estavam em um veículo dirigido por Nair equando o veículo aquaplanou e foi atingido por uma carreta em Tonkawa, cerca de 130 quilômetros ao norte de Oklahoma City, segundo o relatório.
A Universidade de Oklahoma emitiu um comunicado sobre a tragédia: “A universidade está devastada ao saber da trágica morte de três estudantes. Todos eram membros valorizados e amados de nossa comunidade”.
Últimas Notícias

Veja os bastidores da compra de Vitor Roque no Palmeiras

Homem de 37 anos morre 40 minutos após ser liberado de UPA no interior de SP

Mulher de 58 anos é encontrada morta dentro de casa após familiares não conseguirem contato

ASA perde por 2 a 0 para o Central-PE em amistoso preparatório para a Série D

Mendonça barra depoimento de Deolane na CPI das Bets
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
